Hoje vamos falar do sul da Espanha, a Andaluzia, que para mim, é a mais bela região desse magnífico país.
Ali estão os marcos arquitetônicos mais famosos, como a Mesquita de Córdoba, a Catedral de Sevilha e Alhambra em Granada. Isso falando só nos mais importantes.
A região já foi toda ocupada pelos Muçulmanos, por vários séculos, e claramente sua influência permaneceu.
Além das cidades existem cidades lindíssimas como: Ronda, Cádiz, Jerez de la Frontera, Ubeda, Jaén, Málaga, e diversas outras pequenas vilas, que merecem uma ou mais viagens.
É impossível conhecer toda a região de uma só vez. Por isso, escolha o melhor roteiro, e planeje com cuidado.
Falando em planejamento, a não ser que você queira ficar só nas praias, não vá no verão. As temperaturas são escaldantes, passando dos 40 graus celsius.
No inverno, é um dos lugares da Europa que você pode visitar. A temperatura é semelhante aos nossos invernos, bastante razoável.
As praias mais famosas estão em Torremolinos, Cádiz e Marbellla.
As pequenas cidades mais importantes são Arcos de la Frontera, Mijas, Jerez de la Frontera, Nerja, Ubeda. Além delas, os “Povoados Brancos”, pequenas vilas no alto dos montes, encabeçadas por casas todas pintadas de branco, estão espalhadas pelo interior e são imperdíveiss, mas é muito difícil conhecer o interior sem ele.Já falei em vários posts sobre a região, visite você vai adorar.
.
Leia também: Córdoba – Espanha e Sevilha
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google