Hoje vamos visitar, a ilha mais romântica da Itália, Capri.
Capri localiza-se no golfo de Napóles no mar Tirreno. A ilha possui uma área de cerca de 10,36 km², a maior elevação da ilha é o monte Solaro que tem 589 metros de altura.
Na ilha existem duas cidades, Capri e Ana Capri.
Nós fomos por duas vezes passar o dia quando estávamos hospedados em Nápoles em 2005. Fomos um dia e gostamos tanto que voltamos. Da próxima vez me hospedo na ilha.
Aliás, ela tem hotéis paradisíacos, como Caesar Augustus, Capri Palace Hotel & Spa, Blue Capri Relaix, todos cinco estrelas.
Começamos nossa visita no porto de Nápoles, pegamos um barco rápido que nos levou para a ilha, ele era super novo, e chegamos em 40 minutos.
A chegada na ilha é muito diferente, a cor do mar, o céu, as casas, tudo é muito pitoresco, bem típico.
Depois de um breve reconhecimento resolvemos subir para Ana Capri.
Existem três opções para se subir: de teleférico, ônibus ou táxi. Nós subimos de ônibus e descemos de teleférico. Pois para subir de teleférico estava lotado e perderíamos muito tempo.
Lá fomos nós, os ônibus parecem que vão bater nas paredes ou tirar um pedaço dos carros, apesar de serem bem menores que o normal. Vão correndo do jeito italiano, subindo ladeira, é melhor você não olhar!
A viagem é curta, graças a Deus!
Chegamos em Ana Capri na hora do almoço e os restaurantes lá são deliciosos, então almoçamos em seguida.
Agora que já estávamos bem alimentados seguimos fazendo nosso reconhecimento na ilha, que paisagem linda, realmente de deixar qualquer um boquiaberto. O azul do mar era lindíssimo.
Sonhou com Capri? Pensou nele agora? Qual a imagem dela lhe vem na cabeça? Com certaza será a da foto abaixo, os Faraglioni: os três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da costa. Cada Faraglione tem um nome, você sabia? O primeiro unido à terra se chama Stella; o segundo, separado do primeiro por um pedaço de mar, Faraglione di Mezzo e o terceiro Faraglione di Fuori ou Scopolo.
Nós ficamos o dia todo na ilha e foi maravilhoso, super agradável.
Capri começa a ficar interessante no começo da primavera a termina a estação em meados do outono, porém, lembre-se que os meses de julho e agosto ficam cheios demais por causa das férias europeias e é quase insuportável. Os meses ideais são junho e setembro, a temperatura é boa para andar e não é cheio demais, e com sorte ainda dá para pegar um calorzinho.
Aproveitem bastante, divirtam-se.
Leia também:
Gruta Azul by Fast Pass Viagens
Nápoles by Fast Pass Viagens
Capri.com
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
15 pensamentos em “Capri – Itália”
Lindas suas fotos de Capri! E que dias de sol e céu azul você pegou, hein?
Um abraço, Barbara
Que bom que gostou, os dias estavam de cair o queixo. obrigado pela visita Barbara. bjs
Suas fotos são de encher os olhos. Eu acabei de voltar da Sicília e agora estou pensando em qual será o meu próximo destino. Agora que começa a esquentar na Italia, uma viagenzinha para Capri não seria nada mal.
Aliás, tem também muitas informações interessantes sobre Capri em português aqui: http://bit.ly/capribr Eu sei que você já é uma expert de viagens, mas umas dicas a mais podem sempre servir, né?
Saudações da Toscana,
Barbara
Bárbara, querida obrigado, com certeza colocarei o link na minha reportagem, toda a informação é importante! Beijos mil.
Achei ótimas suas dicas de Capri e de toda a região de Campania. Estou pensando em ir para Costa Amalfitana na primeira semana de maio de 2014, mas estou com medo de não pegar ai aquele calorzinho. Será que já estará agradável para um banho de mar em Capri por exemplo?
Renata, obrigada pela visita. Eu realmente não sei porque não entrei no mar, mas final de maio a temperatura já deve ser mais agradável e junho é quente. bjs