Visitamos Versalhes várias vezes, e todas elas foram experiências únicas.
Eu adoro museu e estar onde a corte de Luis XIV viveu é sempre fantástico!
Nos já visitamos o Palácio na primavera, outono e inverno. Não recomendo a visita no inverno, pois a maioria do Palácio está fechada para manutenção, os jardins não são tão bonitos e faz muito frio.
Normalmente faz-se este passeio a partir de Paris, que foi o que fiz, todas as vezes!
O Palácio de Versalhes (em francês: Château de Versailles) é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas atualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque, não é uma maravilha?
Ele é um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária da cidade, super fácil de chegar, não tem desculpa para não visitar!
Construído pelo rei Luís XIV, o “Rei Sol”, a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado. Eu mesmo já visitei Caserta na Itália, uma das cópias de Versalhes, também muito bonito, mas isso fica para outro dia.
Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhadas.
Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos, nos fizemos a pé, nos jardins você também encontra diversos restaurantes e cafés e isso é perfeito, pois você vai passar o dia por lá.
Existem vários tours para quem quer conhecer o Château, entrem no Guided Tour of Versailles, lá vocês vão encontrar algumas opções de tours.
Assistam o video sobre a história deste lindo castelo:
Dois filmes rodados no Palácio, assistam: The Dream of King e Maria Antonieta.
Au Revoir
Bisous
6 pensamentos em “Château de Versailles”
Adorei o post Maria!!! Esse chateau é lindo demais mesmo, mas os jardins… são encantadores! Tem uma foto que vou te mandar por e-mail que adoro, se quiser, pode incluir! Beijos
São mesmo querida, já inclui suas fotos, obrigado. bjs
Achei fantástico o castelo, pena que o dia estava quentissimo, e a infra estrutura do castelo, pessíma, não tinha água, alimentação para os visitantes, mas mesmo assim um dia voltarei.
Nossa que dia o seu Enio! Ninguém merece! Já visitei o castelo algumas vezes e isso nunca me aconteceu! Volte outra vez quem sabe você tem mais sorte! Quanto ao calor, a Europa realmente não está preparada para ele. Aconselho que visite no outono ou na primavera e deixe o verão para um destino de praia. obrigado por participar 🙂
Olá tudo bem? estou a pensar em visitar o château de versailles gostari de saber se tem algum custo…quanto é que se paga pela entrada? obrigado.
Paulo, recomendo que para essas informações visite o site do Castelo, pois elas estão sempre mudando, http://en.chateauversailles.fr/homepage boa viagem. abraços e obrigado pela visita.