Hoje resolvi falar de um assunto diferente, Companhias Aéreas.
Por que? É que ontem saiu a premiação da Skyntrax World Airlines Awards.
Aonde aconteceu a premiação? No Salão Aeronáutico de Farnborough, no Reino Unido, foi realizada a edição anual do Skytrax World Airline Awards, que premia as melhores companhias aéreas do mundo em diversas categorias. A Qatar foi eleita, pela segunda vez consecutiva, como a melhor aérea do mundo.
As dez melhores companhias aéreas do mundo
– Qatar Airways
– Asiana Airlines
– Singapore Airlines
– Cathay Pacific
– Ana
– Etihad Airways
– Turkish Airlines
– Emirates
– Thai Airways
– Malaysia Airlines
Melhor Entretenimento de bordo: Emirates
Melhor aliança: Star Alliance
Melhor serviço no aeroporto: Thai Airways
Melhor lazer: Air Transat
Aérea que mais melhorou: China Eastern Airlines
Melhor tripulação: Malaysia Airlines
Melhor empresa low cost: Air Asia
Melhor empresa regional: Garuda Indonésia
Melhor classe econômica: Singapore Airlines
Melhor econômica premium: Qantas Airways
Melhor classe executiva: Cathay Pacific Airways
Melhor primeira classe: Etihad Airways
O que ganhamos com esta premiação?
Cada vez mais os aviões estão ficando melhores, graças a Deus! Chega de parecermos sardinhas enlatadas nas alturas!
A maioria das companhias aéreas estão correndo para preencher cabines premium (executivas e primeiras) em seus aviões com assentos-cama. As tão desejadas Full Flats Beds.
“Nós realmente gostamos de nossos viajantes de lazer, mas nós amamos os nossos viajantes de negócios.” Diz Diana Walke, Virgin America.
Elas estão acelerando o acesso à internet durante o vôo. E estão aumentando o espaço na classe econômica, o que é realmente inacreditável.
A meta das companhias aéreas é agradar os passageiros Premium, porque que muitas vezes reservam os lugares mais caros, geralmente de última hora, e estão disposto a pagar mais para voar. O cliente Premium sempre foi valioso, mas eles são cada vez mais importantes para as companhias aéreas lidarem com os preços de combustível cada vez mais altos.
“Os clientes Premium, como são chamados, são em menor número, mas eles gastam uma quantidade maior”, diz Chris Kelly Singley, um porta-voz da Delta. “Você tem que continuar a realmente investir no produto que está levando os clientes a você em primeiro lugar.”
Assentos que reclinam 180º, e que permitem que os homens de negócio consigam alguma qualidade de sonoantes de ir a reuniões, tornaram-se uma oferta particularmente popular.
A United oferece assentos flat-bed nas cabines executivas de cerca de 150 jatos e está adicionando mais de 30 aviões no ano que vem. Ela é a maior companhia aérea do mundo desde a fusão com a Continental, e diz que tem mais dos assentos-cama, do que qualquer de seus pares norte-americanos.
Mas outras empresas estão em perseguição. A Delta planeja assentos semelhantes em mais de metade de sua frota wide-bodied internacional até o final deste ano.
O acesso à Internet enquanto estiver no ar, e espaço para esticar as pernas, também são importantes, diz um passageiro. “Eu preferiria muito mais voar em um vôo com wi-fi ou uma cabine equipada com espaço extra, do que chegar lá mais rápido e não ter acesso a esses serviços.”
As companhias aéreas estão tentando aumentar o conforto para a parte traseira de seus aviões, também. Muitos já criaram seções que oferecem espaço extra por alguns dólares a mais. United tem a “economy plus”. A versão da Delta é chamada de “economy confort”. A JetBlue diz que sua única classe de serviço oferece “ainda mais espaço”. A American planeja oferecer sua “cabine principal extra” em todos os vôos, permitindo que os passageiros comprem de10 a15 cm a mais de espaço para as pernas e o privilégio de embarcar antes dos outros no avião.
É claro que tudo isso interessa e atrai alguns passageiros, aqueles que se dispõem a pagar algo mais pelo seu conforto.
Alguns viajantes mais “econômicos”, não querem gastar $10 a mais. Reclamam do aperto, da falta de reclinação dos assentos, da comida ruim, das filas para entrar, etc., mas brigam por alguns trocados no preço da passagem, procurando a tarifa mais barata, independente da qualidade do equipamento ou serviço.
Sharon Kirkwood, que trabalha em vendas aos consumidor e vive em Farmington Hills, Michigan, não está tão impressionada com essas regalias, pelo menos em voos domésticos.
“Os fatores decisivos ainda são rotas e preço”, diz ela. Como uma viajante de negócios, ela diz, “Temos de estar onde nós temos que estar, independente do tipo de avião, o tamanho do banco ou outras amenidades.”
E você, está disposto a pagar um pouco mais ou o valor da passagem é o mais importante?
Links das Classes Turística, Executivas e Primeira
Singapore Airlines Turística: http://www.singaporeair.com/en_UK/flying-with-us/economy-listing/neweconomy/
Singapore Airlines Executiva: http://www.singaporeair.com/en_UK/flying-with-us/business-listing/newbusiness/
Singapore Airlines Suite: http://www.singaporeair.com/en_UK/flying-with-us/suites/
Air France Executiva : http://www.youtube.com/watch?v=L9sOY2Jfioo
British Airlines First Class: http://www.youtube.com/watch?v=85KftuY8kxQ
O que tenho observado, o glamour de voar está retornando, pelo menos para quem está disposto a pagar um pouco a mais, e eu estou adorando!
Bom fim de semana
Beijos
2 pensamentos em “Companhias aéreas tentam atrair o viajante que gosta de conforto”
Que delícia!!!!