Aeroporto de Cumbica tem equipe insuficiente para checar passaporte

Desde 21.03.14 quem viaja para o exterior à partir do Aeroporto de Cumbica enfrenta problemas graves.

.

Por incrível que pareça o contrato entre a PF e Ransdtad, prestadora de serviço que controla a imigração e emigração, terminou e a licitação não foi feita a tempo.

Devido a essa perda de licitação, quem viaja para o exterior enfrenta problemas para fazer a imigração e emigração, devido ao número insuficiente de funcionárias para checar a entrada e saída de passageiros.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo o atendimento está sendo feito por 160 funcionários emprestados da Infraero, 40 policiais e 24 servidores da PF do próprio aeroporto.

O prazo para renovação do contrato é indeterminado e pode levar semanas.

Nos últimos dois fins de semana a situação foi caótica no aeroporto, com uma demora foi de até 2hs para entrar ou sair do pais e muitas perdas de vôos.

Instalado o problema, a explicação da PF mudou a declaração e afirmou à Folha de São Paulo, que o problema é uma falha de sistema e por isso a checagem de passaporte está levando o triplo do normal.

Seja um problema ou outro, as cias aéreas estão há dias avisando os passageiros para que cheguem com 4 hs de antecedência para que evitem a perda dos vôos!

Pessoal, cheguem cedo, eu mesmo já fazia isso há anos, agora a coisa está feia e só tende a piorar!

Como é possível isso acontecer em ano de Copa? E o respeito com os passageiros onde fica?

Não esqueça, aqui no nosso blog você pode fazer cotações e comprar on line: seguro de viagemlacres Sealbag para sua malatickets para as principais atrações, fazer reserva de carros, tudo de forma segura e fácil.

Visite o nosso instagram e facebook, garanto que vai gostar!

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.