Saiba aqui, tudo sobre o nosso cruzeiro pela Europa do Leste.
Como já anunciei nas redes sociais, fizemos um cruzeiro pela Europa – Leste Europeu, a bordo do navio Naútica da Oceania Cruise em 2012.
O nosso roteiro foi o seguinte:
Stockholm, Suécia; Helsinki, Finlandia; St. Petersburg, Russia; Tallinn, Estonia; Riga, Lativia; Visby, Suécia; Gdansk, Polonia; Copenhagen, Dinamarca; Berlin, Alemanha; Canal Kiel Transito; Amsterdam, Noruega; Bruges Bélgica e terminando em Londres, Inglaterra.
Lindo o roteiro não é?
Hoje falaremos um pouco sobre Estocolmo, nosso ponto de partida, é a capital e a maior cidade da Suécia, aonde a Monarquia é a forma de governo, existe também um primeiro ministro que rege o país. Na cidade moram todos os membros da realeza e os integrantes do Parlamento.
Nós nos hospedamos no Grand Hotel Stockholm por duas noites. Ele é muito bonito, os quartos são grandes, bem equipados e com uma vista para o castelo maravilhosa.
Estocolmo é uma cidade cheia de canais, barcos incríveis, castelos, palácios, carros luxuosos e pontes maravilhosas. Assim como São Petersburgo, é considerada por muitos a “Veneza do Norte” ! O cenário realmente é digno de príncipes e princesas!
O povo sueco é realmente lindíssimo, todos tem cabelo loiro e olhos claros. Parece que estamos dentro de um filme, tudo é bonito. As crianças encantadoras, parecem bonequinhas, os cabelo cheio de tranças e impecavelmente vestidas, é interessantes. Os homens e mulheres parecem ter saído de um desfile de moda!
Mas nem tudo é perfeito na cidade, os verões são agradáveis, com a temperatura máxima variando entre os 20 e os 23 °C e a mínima por volta dos 15 °C. Os invernos são frios, com temperaturas que chegam até -20º C, neva muito, o mar congela e o governo precisa colocar os navios quebra-gelo para deixar somente um canal aberto, para que a cidade não fique completamente isolada!
Tinha que ter algo errado com uma cidade tão perfeita, mas como não vou morar lá, não vi problema algum, vocês viram?
O Palácio Real de Estocolmo, Stockholms slott, em sueco, é a residência oficial e o maior de todos os palácios reais do Monarca da Suécia, a residência particular da família Real Sueca é o Palácio de Drottningholm. O Palácio está localizado na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan, na cidade velha. É vizinho do Riksdag, o parlamento da Suécia.
Os gabinetes particulares do Rei Carlos XVI Gustavo e de outros membros da família real, bem como os gabinetes administrativos da corte real da Suécia estão ali localizados. O palácio também é usado para fins representativos pelo Rei, durante seus deveres enquanto Chefe de Estado.
Nós visitamos o palácio e passeamos por salas e salas lindamente decoradas, locais aonde o rei e a rainha recebem os convidados, vimos as coroas e jóias, enfim adoramos.
Foi uma pena que era proibido tirar foto queria tanto mostrar para todos vocês.
Depois, andamos um pouco pela cidade, beirando o mar, pelas vielas, visitamos a Catedral.
Nós tivemos somente um dia inteiro para conhecer a cidade, o que foi insuficiente, mas com certeza voltaremos um dia para conhecer melhor.
Curiosidades:
Ao contrário do que todos pensam a Rainha Silvia Renate Sommerlath nasceu em Heidelberg, Alemanha, dia 23 de dezembro de 1943. É a mais nova de três crianças, filha do empresário alemão Walther Sommerlath, que tornou-se presidente da subsidiária brasileira da metalúrgica Uddeholm, e da brasileira Alice Soares de Toledo.
A rainha tem dois irmãos, Ralf e Walther Sommerlath. Seu terceiro, Jörg Sommerlath faleceu em 2006. A família Sommerlath viveu em São Paulo, Brasil, entre 1947 e 1957, onde Silvia estudou no tradicional colégio alemão Colégio Visconde de Porto Seguro. A família retornou para a Alemanha Ocidental em 1957. A Rainha, Silvia é a mãe da herdeira ao trono da Suécia, Princesa Herdeira, Vitória.
Não esqueça, me ajude a manter o blog, reserve e compre on line seu seguro de viagem, hotéis, carros e tickets para as principais atrações na sua próxima viagem.
Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.
Visite também nosso instagram e facebook!
Caso queria, também fazemos cotações, envie e-mail para contato@fastpassviagens.com.br.
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
5 pensamentos em “Estocolmo – Suécia”
Adorei a cidade, lembra um pouco outra cidade que acho linda; Praga. O palácio é deslumbrante, quero saber se você foi convidada a tomar um chazinho com a querida e brasileiríssima Silvia? Estou gostando muito de viajar com você!
bjos,
Não fui convidada não! kkkk, as louças do Palácio são divinas! obrigado por viajar comigo bjs
Que vontade de sair correndo e ir pra Estocolmo!Muito linda!!!!!
Coloque na sua listinha de viagens! kkkkkk bjs