Dia das Mães, quer data mais importante? Na minha opinião acho melhor você concordar. (risos)
Minha mãe recebeu um cartão com o texto abaixo e me disse: filha, olha a gente aí, parece que estão nos descrevendo!
Eu li, achei lindo, e resolvi homenagear todas as Mães com ele.
Feliz Dia das Mães queridas amigas!
” Mãe é aquela ser estranho, louco, capaz de heroísmos, dramas, e breguices, com a mesma fúria. Paga mico, escreve carta para Papai Noel, se faz passar por Fadinha do Dente, Coelho da Páscoa, Cuca. Revê milhares de vezes os mesmos desenhos animados, conta as mesmas histórias centenas de vezes.
Mãe faz escândalo, tira satisfação com professor, berra em público, dá vexame, deixa a gente sem graça, compra briga; é espaçosa, barulhenta, tendenciosa, leoa, tiete, dona da gente.
Mãe desperta sentimentos extremos mas… É mãe! Mãe faz promessa, prestação, hora extra, para que a gente tenha o que é preciso e o sonha. Mãe surta, passa dos limites, diz coisas duras e pede desculpas, mortificada… Mãe é um bicho doido, louco pela cria. Mãe é visceral!
Mãe chora em apresentação de balé, em competição de natação, em campeonato de futebol, em festa de formatura… Mãe é uma espécie esquisita que se alterna entre fada e bruxa com uma naturalidade espantosa. É competente no item culpa e insuperável no ternura.
Mãe é melosa, excessiva, obsessiva, comovente, histérica, mas não se é feliz sem uma. Mãe é contrato irrevogável, vitalício, e intransferível! Mãe lê pensamento, conhece cara de choro, de gripe, de medo, entra sem bater, liga de madrugada e pede favor chato. Mãe da a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força, Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos, bactérias, mosquitos, perigos.
Mãe salva. Mãe é arquivo! Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende. Ama, desmama, desarma, manda e demanda. Mãe abriga, afaga, alisa, lambe, conhece as batidas do nosso coração, o toque dos nossos dedos, o brilho do nosso olhar.
Mãe tem coração de mãe! Mãe é pedra no caminho, é rumo; é pedra no sapato, é rocha; é drama mexicano, tragédia grega é comédia italiana.
Mãe é colo, cadeira de balanço e divã de terapeuta… Mãe é absurda e é inexoravelmente para sempre.Mãe é imensurável! Mãe é saudade instalada desde o instante em que descobrimos a morte.
Mãe é eterna, não morre jamais. Mãe é estranha, milagre, façanha, matriz, alma, carne viva, laço de sangue, flor da pele.
Mãe é Mãe, e faz cada coisa…”
Em cada palavrinha deste texto eu me vi, em todas, achei tão bonito, isso é ser mãe.
Desejo a todas vocês queridas amigas, um Feliz Dias das Mães!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
(Texto: Autor desconhecido)