Um dia em Glacier Bay no Alasca…
Quando tenho um dia agitado, tento à noite fechar os olhos e me imaginar em um dos lugares calmos que já visitei. Foram muitos com certeza, sendo um deles o post de hoje, Glacier Bay National Park and Preserve.
Durante um dia inteiro o navio que viajávamos navegou pelas águas calmas da costa do Alasca para que pudéssemos apreciar a linda paisagem.
O dia começou já com vários Rangers a bordo. Eles haviam embarcado logo nas primeiras horas da manhã em nosso navio, sem a necessidade de parar, tão lenta era a nossa velocidade de cruzeiro.
Em poucas horas, os decks, janelas, sacadas, estavam lotadas de passageiros, ansiosos pela vista, que realmente era de tirar o fôlego. Café, almoço, lanche ou jantar, só mesmo se fosse com vista do mar!
Nesse dia não se desgruda da máquina fotográfica e de um bom par de binóculos, por nada deste mundo!
Cobrindo 3,3 milhões de hectares de montanhas, geleiras, florestas temperadas, costas selvagens e profundos Fiordes, Glacier Bay National Park é um dos destaques da Inside Passage do Alasca. Faz parte de um Patrimônio Mundial de 25 milhões de hectares, um dos maiores do mundo de áreas protegidas selvagens.
Vejam esta vista, e como ela foram várias e várias diferentes ao longo do dia, difícil foi escolher qual delas mostrar para vocês. Neste dia tiramos mais de 1.500 fotos, uma loucura.
Glacier Bay National Park inclui inúmeras geleiras e uma faixa de terra diversificada e a sua orla abriga uma fauna marinha e terrestre indescritível. Orcas, baleias jubartes, leões marinhos, são alguns exemplos do que você vai ver neste lugar único e poderoso.
Este passeio dura o dia todo e para quem gosta de bichos e paisagem, ele é realmente maravilhoso.
Ao chegar nas principais geleiras, o navio se posiciona ao centro delas, pára os motores, e dá uma volta de 360 graus. Possibilitando que todos apreciem a vista em qualquer local do navio!
Neste momento, da minha sacada eu conseguia escutar os suspiros e exclamações dos outros passageiros, pois todos eles estavam simplesmente encantados com a paisagem, conforme ele girava em seu próprio eixo!
Durante todo esse dia, além de você tirar muitas e muitas fotos de paisagem maravilhosas, sua preocupação será acatar a recomendação do comandante do navio que lhe dará algumas instruções como: olhe a direita, orca, olhe a esquerda, leão marinho! Verdade, e você com certeza estará ansioso para ver tudo!
Dá para ver que a temperatura varia bastante, de dia eu cheguei até tomar sol de biquini e a noite eu usava casaco leve. Só mesmo nos fjords que usei casacão, porque fiquei na sacada!
Esse com certeza foi um dos melhores cruzeiros que já fiz na vida!
Quer saber mais sobre o parque entre no site oficial do parque.
Outras matérias sobre o Alasca
Ketchikan by Fast Pass Viagens
Boa Viagem!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
14 pensamentos em “Glacier Bay National Park and Preserve – Alasca”
Que lugar mais incrível, Maria do Carmo! Apaixonei! Parabéns
Rafael, obrigado por seu carinho! Quando estava fazendo o post, fiquei com tanta vontade de voltar! Espero ter consegui passar a emoção que é estar neste lugar – MAGNÍFICO! Vá conhecer! bjs
Que lugar maravilhoooso!!!! Adoreiii
Você já foi no National Glacier Park no estado de Montana? é maravilhoso!!!!
Beijos
Já Paula e é maravilhoso! Visitei o parque quando fui para o Canadá! Lindo demais também! obrigado pela visita. beijos
Lindo mesmo!!!! 😀
Um beijo
Viajei neste post e até compartilhei na Viaje Por Aqui. É um dos lugares dos meus sonhos… Maravilhoso! Fuiii, estou pegando o avião pra lá hehehehe
Ai que bom que gostou querida, fico feliz e garanto que é um sonho MESMO! beijos e obrigado pelo carinho
O Alaska é lindo!! Tentei ir por 3 anos seguidos enquanto estavamos morando nos EUA e sempre surgiram imprevistos para melar os planos.. Quem sabe um dia…
Bjs
Coloque mesmo na sua lista, porque vale apena amigo! é incrível. bjs e obrigado pela visita!
O maximo !!!!
Que bom que gostou, coloca na sua listinha! bjs
Estive nesse mesmo lugar no final de agosto…
É muito bonito, emocionante mesmo….
Lindo de morrer Helena, que bom que gostou! obrigado pela visita e por dividir conosco sua experiência querida. bjs