Fomos para Santorini em 2010 em um cruzeiro de 14 noites num navio da Norwegian Cruise Line pelas Ilhas Gregas, e de todas elas, foi a que mais gostamos!
Adoramos o cruzeiro, mas isso contarei em uma outra reportagem, aguardem!
Ela é romântica, típica e realmente pitoresca, pena que ficamos somente algumas horas.
A ilha de Santorini é um vulcão, ela é constituída por uma grande caldeira submersa. A forma atual da ilha deve-se, em grande parte, à erupção que há aproximadamente 3.500 anos (cerca de 1680 a.C) atrás destroçou o seu território.
A erupção, de grande proporção, criou a atual caldeira e produziu depósitos piroclásticos com algumas centenas de metros de espessura que recobriram tudo o que restou da ilha e ainda atingiram grandes áreas do Mar Egeu e territórios vizinhos.
A língua oficial da Grécia é o grego, e realmente o termo “você está falando grego, não estou entendo nada”, é verdade! Mas não se preocupe a grande maioria fala Inglês.
Chegamos a ilha no final da tarde, fomos para ver o pôr do sol na cidade de Oia.
Ao chegar ilha você pode escolher subir de burrinho, de ônibus, taxi ou de teleférico até a cidade de Thíra ou (Fira), de lá você terá que pegar um taxi ou ônibus até a cidade de Oia.
Nós fomos de ônibus direto para a cidade de Oia, depois visitamos Thíra e voltamos até a praia de teleférico e andamos a pé até a nosso transfer para o navio.
Vou lhe explicar cada opção, de burrinho, o cheiro dos excrementos dos animais é terrível, sei que é típico, mas não dá!
Já o teleférico é lotado para subir, melhor deixar esta opção para a volta, já que será a única maneira mesmo, e a fila é longa! De ônibus ou taxi a subida é super tranquila.
Chegando em Oia, passeie pela cidade, tire muitas fotos, compre lembrancinhas nas lojinhas de artigos típicos da região e espere o pôr do sol que é magnífico!
Quer se hospedar na cidade?
Opções não vão faltar para todos os bolsos e gostos. Existem hotéis bem simples até os de extremo luxo. Cabe a você consultar uma pessoa de confiança para lhe ajudar a escolher. Como o destino é o preferido por casais em lua de mel, quase todas as cadeias conhecidas tem seus hotéis na ilha.
Quando o sol se pôs, pegamos o ônibus e fomos para cidade de Thíra, passeamos a pé, ficamos na fila do teleférico pelo menos hora e meia, você também pode jantar, nós preferimos voltar para o navio.
Dica: Leve uma lanterna de bolso, o caminho até o teleférico é bem escuro!
A vida noturna é intensa, com muitos bares e restaurantes típicos, que pelo que pesquisei são muito bons.
Assim, terminou nossa visita, deixando um gostinho de quero mais.
Com certeza voltaremos e nos hospedaremos na ilha!
Vejam este pôr do sol em Oia, depois de assistir vocês vão querer pegar o avião e ir correndo para lá!
…”Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar…”
Vai viajar de navio, leia 15 perguntas sobre viagens em navios de cruzeiro, ninguém pode viajar sem ler essa reportagem.
Não esqueça, me ajude a manter o blog, reserve e compre on line seu seguro de viagem, carros e tickets para as principais atrações na sua próxima viagem.
Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.
Visite também nosso instagram e facebook!
Boa Viagem!
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
Nenhum comentário “Ilha de Santorini – Thíra e Oia – Grécia”
Seu blog também é cultura! Sempre aprendo alguma coisa nova! Adorei!!! Bjos
Obrigado, Miruca, ainda bem que vc está gostando! bjs