Innsbruck é uma cidade tipicamente austríaca, localizada a oeste da Áustria e é a capital do Estado do Tirol.
O Tirol é uma das áreas mais turísticas da Áustria, devido ao grande número de resorts de esqui.
Innsbruck é cortada pelo rio Inn, de onde vem seu nome e Bruck quer dizer ponte, logo, a cidade chama-se “ Ponte do rio Inn”.
A temperatura média anual é de 9 °C.
Seus invernos tem uma temperatura mínima em janeiro de -7 °C, com nevascas habituais.
O clima no verão é imprevisível: um dia pode ser fresco e chuvoso, com temperaturas rondando os 16 °C, enquanto que o seguinte pode ser quente com temperaturas acima de 30 °C.
Alguns dos principais pontos turísticos de Innsbruck são a Catedral Don Zu St. Zacob, Tiroler Landestheaher (Teatro regional do Tirol) , Hofgarten e Märchenhenhafte Beleuchtung an Sommerabenden (Jardins Imperiais).
A maioria das casas e prédios tem suas fachadas em arquitetura gótica, datada entre 1500 e 1540!
Passear por Innsbruck é uma delícia, a cidade é super agitada, cheia de cafés, restaurante e lojas de produtos típicos.
O que é muito gostoso é escolher um bar ou restaurante da rua mais movimentada do centro histórico e ficar apreciando o vai e vem das pessoas. Aproveite e peça um kaiser Melange MIT Schalagobers, junto com um dos muitos e deliciosos doces austríacos!
Kaiser Melange MIT Schalagobers é um café com leite típico austríaco, achou que era cerveja? Te peguei direitinho, não é, é um tipo de café enriquecido muito saboroso.
Não deixe de visitar também o Museum im Zeughaus (Museu do Arsenal), Rudolfsbrunnen (Fonte de Rodolfo), Triumphpforte (Arco do Triunfo,construído em 1765), Basilika Wilten (mais bonita basílica em estilo rococó do Tirol) e Glockenmuseum (museu dos sinos), tudo localizado na região central da cidade ou a pouca distância do centro, portanto você não vai precisar andar muito para ver a todos.
Agora se você tiver mais tempo, aconselho a fazer o que nós fizemos. Pegamos nosso carro e fomos conhecer o Museu e a loja da Swarovski, eu amei!
Lá é possível ver esculturas baseadas em desenhos de Salvador Dali, tunéis e paredes de cristais, enfim, qualquer pessoa que gosta de arte, jóia ou peças de decoração produzidas pela marca, vai ficar encantada com o passeio. No final, claro, você vai sair numa loja da fábrica e garanto, não há como sair de mãos abanando!
Como ainda tínhamos mais tempo na cidade, num outro dia, pegamos o carro e saímos para ver a paisagem ao redor de Innsbruck.
Valeu a pena, pois me senti dentro de um conto de fadas.
Tudo muito colorido, cheio de flores, o céu combinava direitinho com o verde das árvores, o som das vacas tirolezas embalou nosso passeio. Quer melhor que isso?
O Tirol é realmente encantador e Innsbruck é realmente muito bonita!
Quer saber onde se hospedar por lá, leia meu post Hilton Innsbruck.
Agora que tal fazermos um tour na fábrica Swarosvski
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
18 pensamentos em “Innsbruck – Áustria”
Demais..Acharam algum Frandolig ?! minha família começou aí !!!
Nossa que legal saber que sua família é de lá! É muito bom ver fotos do local aonde temos nossas raízes. Feliz de saber que vc aprovou meu post! bjs
Muito bacana esse lugar. Cada dia aparece mais lugares para a minha lista.
Valeu pela dica.
Que bom que gostou e esta acrescentando novos lugares a sua super lista! bjs
Vai aumentando a lista Mateus! abs
Oi Maria do Carmo,
Estou organizando minha próxima viagem, e inclui Innsbruck no roteiro. Sobre a lojinha da Swarovski, vc lembra se tem pedras avulsas para vender? ou somente pedras já em brincos e colares?
Nos vamos ficar hospedados em Salzburgo, por 5 dias, sendo que 1 dia reservamos para Innsbruck, mas não sei se conseguiremos ver a cidade, ir no museu swarovski e ainda queremos subir em uma das montanhas proximas a Innsbruck. O que vc acha? A cidade é realmente muuuuito compacta? ou é impossível fazer tudo no mesmo dia?
Obrigada =)
Salzburg é maravilhosa, eu já visitei 2 vezes e amei! A Fábrica da Swarovski vende de tudo e pelo que me lembre vende sim pedras avulsas e tudo mais que você imaginar! é enorme, aconselho você a fazer somente um passeio. Não dá para conhecer tudo em uma só viagem querida, deixe para uma próxima. Assim é um bom motivo para você voltar. Um dia é muito pouco! Vá conhecer a Fabrica somente que é bem diferente. As paisagens em volta de Salzburg são lindíssimas! beijos e boa viagem
Obrigada pela resposta!
Vamos ir a Innsbruck e em uma montanha em um dia, e na swarovski e em um vilarejo em outro dia. acho que realmente fica melhor dessa forma. =)
Oi, Maria. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Que bom que meu post foi selecionado! Adorei participar! Ficou ótimo! Valeu Natalie, obrigado. 🙂
Sou louca para conhecer este museu da Swarowski, deve ser realmente lindo! Gostei de ver as fotos aqui.
Que bom Simone! Adorei que vc gostou! beijão
Boa tarde, Maria. Tudo bem? Estou dividindo os dias de uma viagem que farei pro leste europeu agora em Abril e vou incluir Innsbruck. A ideia é ficar hospedado lá mesmo por dois dias cheios. 2 dias são suficientes para conhecer os principais pontos turisticos de Innsbruck?
De lá parto pra Viena onde ficarei 4 dias.
Se puder me ajudar, agradeço.
Mauricio, boa tarde, dois dias são suficientes sim.
Não se preocupe a cidade é pequena.
Só não dá para sair da cidade.
A quantidade de dias em Viena também é suficiente.
Abraços e obrigado pela visita.
Nossa!! Muito obrigado pela ajuda. Pude ver em outros posts seus que já viajou bastante e suas dicas são excelentes. Parabéns pelo Blog.
Queria abusar da sua boa vontade. Fechei a quantidade de dias de toda a viagem e gostaria que vc opinasse, se não for muito incomodo. Chego em Munich e volto de Praga para o Brasil.
Dia Roteiro Cidades: dia a dia
23/mar Munich (Alemanha) chegada às 12:00 h
24/mar Munich
25/mar Munich
26/mar Munich
27/mar Munich –> Salzburg-Austria (1:30h trem) Bate e volta
28/mar Munich –> Innsbruck
29/mar Innsbruck
30/mar Innsbruck –> Viena
31/mar Viena
1/abr Viena
2/abr Viena
3/abr Viena –> Budapeste (3 horas trem)
4/abr Budapeste
5/abr Budapeste
6/abr Budapeste
7/abr Budapeste –> Praga (9:00h trem)
8/abr Praga
9/abr Praga
10/abr Praga
11/abr Praga –> Karlovy Vary (bate e volta)
12/abr Praga –> Cesky Krumlov (Saida a noite para dormir em Cesky)
13/abr Cesky Krumlov e volta para Praga a noite
14/abr Praga –> Brasil (bate e não volta) 🙁
O que vc achou da distribuição?
De antemão, já agradeço muito pela ajuda.
Maurício, parabéns pelo roteiro, lindo demais, você vai adorar.
Munich é linda e se você gosta de cerveja então, vai adorar.
Insbruck é muito bonita também e a quantidade de dias está muito bom.
Passar o dia em Salsburg é lindo, mas é claro que você vai ter que voltar, porque é linda eu fiquei 3 noites, conheci tudo e já voltei em outra viagem para passar o dia também, não deixe de comer os doces típicos e o bife a milanesa de lá que é divino.
Viena, Budapeste e Praga ainda não conheci você acredita, mas a quantidade de dias também está boa.
Espero que aproveite muito, me mande fotos que coloco no Fast Pass Viagens, ok, divirta-se e obrigado pela agradável visita.
Me envie seu e-mail para contato@fastpassviagens que lhe mando uns dicas especiais.
Abraços
Olá Maria!
Adorei suas dicas de viagens. Estou pensando em fazer um roteiro em outubro para Londres-4 dias, bruges-02 dias, innsbruck- 02 dias, viena-04, salzburgo-03 dias e hallstatt-02 dias. Estou preocupada com o clima na ocasião, principalmente nessas áreas alpinas. Pensei em começar por innsbruck, porque pretendo viajar dia 04/10. O que vc acha? Desde já agradeço.
Márcia,
A quantidade de dias em cada lugar está ok. Não acredito que esteja muito frio nesta época. Afinal o inverno só começa em dezembro.Acho que está legal o seu roteiro. Aproveite. bjs Carmo