Quer visitar o topo do mundo?
Conheça o Jungfraujoch, nos Alpes Suíços.
Visitamos a Suíça em 10/2004.
Nós ficamos hospedados em Genebra e de lá visitamos vários locais inclusive o Jungfraujoch.
Para se chegar no Jungfraujoch trocamos diversas vezes de trem, todas em pequenos povoados.
O complexo de montanhas localiza-se nos Alpes Suíços Jungfrau-Aletsch e foi considerada Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001. O Jungfrau (4.158m) é o pico mais alto do maciço montanhoso com o mesmo nome. Bem ao lado estão os outros dois picos Eiger (3.970m) e o Mönch (4.107m). O Jungfrau é a terceira maior montanha dos Alpes Berneses.
O topo da montanha foi atingido, pela primeira vez, a 3 de Agosto de 1811, pelos irmãos Meyer.
Agora que você já sabe a história dele vamos começar nosso passeio, saímos pela manhã, direto para Interlaken, estacionamos nosso carro e pegamos nosso primeiro trem.
Durante a trajeto o cenário era de sonhos: chalés típicos, pastos verdejantes, cobrindo todo o horizonte e o som das vacas com os típicos sinos dourados a ecoar nos meus ouvidos era hipnótico.
Nossa primeira parada Wengen a uma altura de 1.274 m e uma beleza rara!Na nossa segunda parada chegamos em Eigerwand a 2.865 m!
De Eigerwand se pega um outro trem que vai direto ao Jungfrau por dentro da montanha, são 7 kms de comprimento e 25% de inclinação, a viagem neste trem leva 50 minutos!
Sei que parece complicado, mas é lindíssimo e tudo funciona, você está na Suíça, não esqueça disso!
Quando chegamos no topo estávamos a uma altura de inacreditáveis 4.158 m!
Chegando lá visitamos o Palácio de Gelo, uma galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira do Aletschgletshers que nos seus 24 quilômetros de comprimento, é a maior dos Alpes.
Eu amei, sobretudo as estátuas esculpidas no gelo!
Minha dica: Ande bem devagar, não tenha pressa, pois o ar é bem rarefeito, um dos passeios é descer de elevador até a estação “Sphinx” e passear por fora da montanha.
Almoçamos no restaurante do complexo que lembra um chalé suiço com vista panorâmica, a comida é simples, mas a sopa era uma delícia!
Outra coisa para não se preocupar! O celular funciona o tempo todo! Inclusive quando você está dentro da montanha! Só não é inacreditável, porque eu tirei foto! Gostaram não é? Suiça!
Auf Wiedersehen! (Até mais) Schönes Wochenende! (Bom fim de semana) Beijos by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
4 pensamentos em “Jungfraujoch – Topo da Europa – Suíça”
A viagem realmente é maravilhosa!!! Fui em janeiro, pegamos muito frio e muita neve, mas mesmo assim valeu a pena. Fiz todo esse percurso com suas dicas, é claro!!!
que bom que usou minhas dicas, fico contente. bjs
ola adorei sua pagina e sobre tudo que voce gostou da Suica pois aqui moro a mais de 4 anos e adoro e estarei indo conhecer esta parte maravilhosa quando voltar te contarei como foi abracos e volte mais vezes abracos
Gabriela, que bom que gostou, não deixe de voltar e me contar toda a sua viagem. bjs Maria do Carmo, obrigado pela sua visita.