Com a chegada das Olimpíadas e o Jubileu da Rainha, achei interessante homenagear a cidade de Londres.
É impossível falar sobre ela em um único post, teremos está semana uma série de reportagens sobre Londres!
Já visitei a cidade 4 vezes e todas elas no inverno! Vocês vão se perguntar por que?
É que até bem pouco tempo o brasileiro não queria ir para lá no inverno de jeito nenhum, logo era fácil conseguir passagem aérea com milhas para este destino no final do ano.
Agora não existe mais isso, e nós continuamos visitando a cidade.
Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, é dos centros financeiros mais importantes e influentes do mundo, juntamente com New York e Tokyo.
A Inglaterra é uma mistura de povos, culturas e religiões, sendo que mais de 300 idiomas são falados em seu território! Bastante não é?
Segundo a Wikepedia: ” Em julho de 2007, a população oficial era de 7.556.900 habitantes dentro dos limites de Londres,tornando-se o município mais populoso da União Europeia. Sua área urbana (a segunda maior da UE) tem uma população de 8.278.251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo, o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.”
Eu gosto muito de Londres, ela é limpa, bonita, chique, charmosa, cheia de museus, igrejas, restaurantes e hotéis bárbaros e monumentos e palácios incríveis! Que mais podemos querer?
Não espere conhecer Londres em uma viagem de uma semana! Ela é para ser visitada várias e várias vezes! Tenha calma!
É claro, que em cinco ou seis noites em Londres você já vai ter uma boa idéia do que ver na cidade e com certeza vai querer voltar.
Mas já aprendi e classifiquei algumas cidades na Europa como cidades base. Roma, Paris, Londres, e agora, Barcelona são as minhas favoritas, quando vou procurar passagens aéreas, por que?
Primeiro, porque tem voo é direto, depois, porque por mais que você as visite, tem sempre alguma coisa para você ver. Então, procure sempre entrar por elas. Promoções para esses destinos não faltam, garanto.
Dica importante: Hospede-se o mais no centro possível! Se você ficar muito longe vai acabar gastando muito de taxi e perdendo tempo, isso é fato!
Veja comigo o mapa da cidade, as atrações ficam quase todas elas no centro.
Ficar muito longe, na hora de fazer a reservar pode até parecer bom e barato, mas quando você tiver que se locomover na cidade, vai se arrepender. Eu já cometi esse erro. Não faça a mesma coisa!
Outra coisa, não saia igual a uma barata tonta pela cidade, o taxi é caro e o metrô não é tão fácil assim de andar, principalmente para quem tem pouco tempo para aprender, por isso estude o mapa!
Depois, faça um CITY TOUR no ônibus vermelho para conhecer rapidamente a localização de tudo que lhe interessa, anote no seu mapa.
E antes de começar a brincadeira lembre-se:
A mão na Inglaterra é CONTRÁRIA da nossa, CUIDADO AO ATRAVESSAR A RUA, você realmente precisa pensar para não ser atropelada!
Agora sim vamos passear!
Escolhido um pedaço do mapa, vamos lá.
A London Eye é super legal de ir, é uma roda gigante enorme, que fica na beira do rio Thames, a vista lá de cima como vocês podem ver na minha foto, é magnífica, só não vá se estiver chovendo ou nublado.
Para quem tem medo de altura ou enjoa, não se preocupe, o roda é tão devagar que nem se nota que ela está se mexendo, fique tranquilo, não deixe de ir!
Quer saber os horários e consulte o site oficial: http://www.londoneye.com/
No mesmo dia que você for na London Eye, vá conhecer a Abadia de Westminster, que é lindíssima, mas prepare-se a fila é enorme!
Mas, ninguém pode ir a Londres e não conhecer a Abadia, seria a mesmo coisa de ir a Roma e não ver o Papa!
Leve água, compre um café antes, leve um biscoitinho na bolsa e fique lá esperando, vale a pena! Afinal quem não quer ver aonde o Príncipe Willian e a Príncesa Kate trocaram seus votos!
Site para mais informações sobre horários de funcionamento: http://www.westminster-abbey.org/
Ao norte do Palácio de Westminster, em cima do Parlamento, você vai encontrar o famoso Big Ben.
Você sabia: Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas daInglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben!
Agora vamos até St James Park, que é praticamente o fundo do Palácio de Buckingham.
Ele não é muito grande e você vai passar várias vezes por ele, aprecie a vista, tire algumas fotos, mas, fique tranquilo você vai voltar!
O St James Park é um parque real.
Quer saber mais sobre as atividades no parque consulte o site oficial: http://www.royalparks.org.uk/parks/st-jamess-park/
Bom, vamos escolher um restaurante bem delicioso e descansar seus pezinhos! Porque o dia já acabou!
Nos fomos em um muito gostoso do Jamie Oliver. Vocês já devem ter visto aquele mocinho que não para um segundo e que faz coisas deliciosas na TV, pois é ele tem uma cadeia de restaurantes na cidade.
Eles são BBB (bom, bonito e barato)!
No restaurante você come entrada, prato principal, sobremesa, vinho para 4 pessoas e gasta 90 libras para todos! E a comida é sensacional.
A cadeia Jamie Italian tem vários restaurantes, melhor você consultar o site para ver o que fica mais perto do seu hotel: http://www.jamieoliver.com/italian/.
Faça reserva de preferencia, pois ele fica lotado no almoço e no jantar.
Leia também:
Londres – Capítulo II
Londres – Capítulo III- Museus
Londres – Capítulo IV
Browns Hotel – Londres
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
11 pensamentos em “Londres – Capítulo I”
Que vontade me deu de voltar a Londres!!!!
Voltará comigo a semana toda! Amanhã tem mais. bjs
Londres é mesmo uma cidade apaixonante! Não dá para sair de lá sem pensar em voltar!!
Vc tem toda razão Karla! bjs
Londres é mesmo uma cidade apaixonante! Não tem como não pensar em voltar!
Adorei o post!
Fe, que bom que gostou amiga! Vindo de você Blogueira experiente é um elogio e tanto bjs
Que legal seu post, Maria do Carmo. Amo Londres, foi minha viagem internacional. Fiquei com vontade de comer no restaurante do Jamie Oliver. Abs.
Oi Fábio, Londres realmente é linda e o restaurante é delicioso, você tem bom gosto amigo! Temos que voltar….(risos) beijos e obrigado