Reservei o dia de hoje para falar de museus na cidade de Londres.
Como vocês já sabem eu adoro museus, então hoje falaremos do British Museum, Victoria and Albert Museum e o Imperial War Museum.
É claro que não existem só esses museus em Londres! Eu apenas escolhi esses para vocês terem uma idéia de onde começar.
O Natural History Museum, Charles Dickens Museum, National Portrait Gallery, Benjamin Franklin House, National Maritime Museum, Science Museum e Tate Modern Museum, são museus lindíssimos e aconselho que os visitem.
Vamos começar pelo British Museum!
O Museu Britânico ou British Museum foi fundado em 7 de junho de 1753, ele abriga mais de sete milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana até o presente.
Muitos dos artefatos da sua coleção estão armazenados nos depósitos situados nos porões do museu, por conta da falta de espaço para mostrá-los. O Museu Britânico tem entrada gratuita, exceto no caso de algumas exposições temporárias especiais.
A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta, os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de Mármores de Elgin, e que foram trazidos ao museu por Lord Elgin, múmia de Cleópatra e centenas e centenas de peças de todas as partes do mundo.
Grande parte do acervo de antiguidades egípcias, incluindo a Pedra de Roseta, foi obtido com a capitulação do exército francês no Egito, em 1802.
No museu é possível ver diversas múmias de continentes e épocas diferentes.
Sem falar de monumentos intactos de diversos lugares do mundo.
Existe uma ala asiática lindíssima, aonde é possível ver replicas de residencias e peças decorativas maravilhosas.
Visite o site do British Museum.
Agora vamos para o Victoria and Albert Museum.
Victoria and Albert Museum, carinhosamente chamado de V&A, talvez seja o maior museu de artes decorativas e design do mundo, ele conta com uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos.
Foi fundado em 1852 e até hoje o V&A só tem crescido, já existem projetos para aumentar ainda o espaço atual. As suas coleções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente.
Já visitei o museu duas vezes e ele é simplesmente deslumbrante. Nele é possível encontrar os mais diversos tipos de arte, peças de decoração e vestimenta.
No museu você também encontra móveis atuais e de época. Realmente este museu é bem diferente dos outros e eu adoro visitá-lo!
A ala de roupas é fantástica, principalmente se você gosta ou faz faculdade de Moda ou Design.
Quer saber mais, gostou não é? Visite o site oficial.
Agora, vamos conhecer o Imperial War Museum!
O Imperial War Museum foi fundado em 1917 em memória das guerras em que o país esteve envolvido.
Neste museu é possível ver milhares de objetos, como veículos militares, armas de todos os tipos, aviões de combate, uniformes, livros, fotografias e documentos importantes.
A partir dos anos 70, o Imperial War Museum começou a expandir para outros cidades. O primeiro a ser criado foi o Imperial War Museum Duxford, em junho de 1976. O HMS Belfast tornou-se uma extensão do museu em 1978. O Cabinet War Rooms em 1984, e o Imperial War Museum North em 2002.
As visitas ao museu tem entrada gratuita (a exceção de mostras especiais) e o site para pesquisa é http://www.iwm.org.uk/
Os museus que escolhi para mostrar para vocês são bem diferentes um do outro e na minha opinião são fantásticos, espero que tenham gostado.
Volto logo, com mais dicas sobre a cidade!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google