Minha História de Natal

Sei que ando sumida, não tem desculpa, mas não queria ficar longe de vocês numa data tão importante!

Então, resolvi reescrever a minha história de Natal, leiam!

Natal para mim é data importante, sabe por que?

Porque lembro com alegria dos natais do meu tempo de criança.

Tudo era festa, desde a preparação as listas de presente, compras, cartinhas escritas com nossos pedidos, até a preparação das comidas e doces deliciosos, feitos por mamãe e vovó com muito carinho.post_natal07

Eu, meu irmão e minhas duas irmãs participávamos de tudo, era uma delícia, uma grande emoção. Casa enfeitada e uma enorme árvore de Natal com enfeites que nos deixavam maravilhados, luzes que cantavam e piscavam alegremente. Que doçura tem o Natal!

Que delícia ser criança…

irmas

Presentes escondidos no quarto dos meus avós, que nós as vezes conseguiamos  espiar, tudo era uma festa!

Quanta Alegria! Sempre adorei a época de Natal e meus avós e pais faziam de tudo para que nós, cada vez mais ficássemos encantados com essa data.

post_natal06

Na cozinha era uma festa, quando o perú chegava vivinho, sabíamos logo chegaria o dia!

Glu Glu, para lá, Glu Glu, para cá, no quintal lá estava ele, até a véspera de Natal, quando era embebedado com goles de pinga, para amaciar a carne. Que Perú maluco era aquele, correndo no quintal, cambaleando sem parar, para no final sumir misteriosamente  num piscar de olhos. Logo em seguida misteriosamente a nossa querida cozinheira lá estava a assar um perú lindo, que deixava o ar da cozinha simplesmente delicioso.

Como éramos bobas naquela época e não percebíamos que era no nosso maluquinho que estava na panela? Sinceramente, não sei. Enfim, de uma coisa tínhamos certeza, quando o nosso perú maluco sumia, o grande dia havia chegado!

post_natal05

Todos estavam reunidos, avós, tios, primos, pais e irmãos, lá estavam esperando nosso querido Papai Noel.

O “Bom Velinho” agora entrava ao som de Noite Feliz!

Era incrível, o sino, a roupa, fumaça do gelo seco, que maravilha. Lembro como se você hoje, que maravilha poder recordar!

meninas2

A melhor da festa para mim e meus irmãos, é que tudo que pedíamos nas cartinhas para o “Bom Velinho” recebíamos, e com certeza um pouco mais!

meninas

Agora, de uma coisa tenho certeza, lá do céu meus queridos avós Arno e Ilka, estão sentados em uma nuvem lindamente enfeitada, contentes da vida a contemplar sua filha, netos e bisnetos, continuarem suas lindas tradições!

E nossos natais continuam incríveis….

papai-noel

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

DCF 1.0

Queria aproveitar e agradecer todo o carinho e novos amigos que ganhei este ano, muito obrigada de coração, vocês são incríveis.

Desejo a todos vocês, marido, filha, irmãos, sobrinhos, cunhadas, toda a família e amigos do Fast Pass Viagens, um Feliz Natal, recheado de paz, amor e muita união e um 2015 repleto de realizações.

Abençoados os homens que podem participar da comemoração de Jesus Cristo, com muita alegria e amor no coração.

Visite nosso Instagram, ano que vem, teremos vários concursos de fotos e premiações incríveis, te espero.

” Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, muito amor e tradições de um vida inteira.”

 

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 pensamentos em “Minha História de Natal”