Falar do Museu Hermitage é realmente uma tarefa das mais difíceis, garanto para vocês, mas hoje conto tudo sobre a nossa visita a ele.
Visitá-lo foi magnifíco! Nós adoramos, ficamos encantados, tanto com a beleza dos prédios, como com as obras de arte que são muitas. Quadros, peças de decoração, joias, louças, roupas, mobiliário da época, tudo muito bem conservado.
O Museu Hermitage é composto por 5 prédios, sendo eles, o Pequeno Hermitage, Grande Hermitage, Teatro do Hermitage, Novo Hermitage e o Palácio de Inverno, que em 1730 começou a ser reconstruído e terminou em 1762 com a morte de Catarina II.
O Museu Hermitage propriamente, começou com o Palácio de Inverno. Ele foi construído pela Imperatriz Ana Ivanovna por volta de 1730, nele foram utilizadas partes de construções de antigos palácios e mansões oficiais. Quando a Imperatriz Elisabeth assumiu o poder, não quis usar o palácio e mandou fazer outro, deixando de lado este lindo prédio.
Adivinhem quem retomou as obras deste suntuoso palácio? Catarina II, só podia ser, ela retomou as obras dos 460 aposentos, sendo as salas mais importantes – a Sala do Trono, a Igreja, o Teatro e o Grande Vestíbulo, que são todas ligadas por várias salas menores, dormitórios, galerias e depósitos.
Díficil saber qual sala ou dormitório era mais bonito, uma de cor diferente da outra, uma maravilha! O Palácio de Inverno foi usado como Palácio Real até o início do século XX, quando ele foi encorporado ao complexo. Considera-se a data da fundação do Hermitage 1764, quando Catarina II adquiriu a coleção de pintura do comerciante Gotzkowski.
Nós entramos pelo Pequeno Hermitage, que é uma combinação de temas da Renascença, classismo e do estilo mourisco. Uma das curiosidades mais notáveis do museu é o relógio “Pavão” criado pelo conhecido mecânico James Coxe. Em 1780 o relógio foi trazido a St. Petersburgo, desmontado, e quem conseguiu montar e pôr para funcionar o sofisticado mecanismo foi o relojoeiro Ivan Kulibin, em 1792.
O museu acolhe peças lindíssimas e bem variadas, desde móveis, peças de vestuários, utensílios de cozinha, enfeites de casa, louças etc. Realmente é bem variado.
A decoração dele, em si, é muito bonita e bem detalhada, os tetos e pisos são maravilhosos, a gente fica até com dó de pisar.
A sala abaixo localiza-se no Novo Ermitage e chama-se Sala do Pequeno Teto Envidraçado e foi construída pelo arquiteto Leo Von Klenze entre 1842 a 1851.
As obras de arte são bem variadas, pintores holandeses, franceses e italianos fazem parte do acerto do museu.
A sala do trono realmente é lindíssima, muito imponente, dá para imaginar como seria uma audiência na época de Catarina.
Este museu foi um dos mais bonitos que visitei até hoje! Quero muito voltar e revê-lo com calma, muita calma!
Leiam também: Russia, São Petersburg e Peterhof Palace, Receita de Strogonofe de Carne – Prato típico Russo
Espero que tenham gostado!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
Fotos: arquivo pessoal e wikipedia
13 pensamentos em “Museu Hermitage – Rússia”
Amei o Hermitage e tb quero voltar, apesar de passado o dia inteiro por lá!!! Na época escrevi dois post sobre ele e ainda faltou muita coisa! Suas fotos estão lindas!!!
Milena, obrigado pela visita e pelos elogios agradeço muito querida. O Hermitage também me encantou muito! Que bom que você conseguiu ficar um dia inteiro, que maravilha menina! Pior que ainda é pouco, kkk, beijos e obrigado pela visita.
tou fascinado, é um daqueles locais em que tenho muita, mas mesmo muita vontade de conhecer. Excelente post e adorei as fotografias, fica vontade de querer ver muito mais!
Luis, obrigado, vindo de um colega de trabalho é elogio e tanto, agradeço! Coloque na sua listinha para conhecer mesmo, vale a pena. 🙂 beijos e obrigado pela visita.
Eu tinha já nos meus planos visitar a Russia no Verão de 2013, mas avida dá muitas voltas e olha acabei por comprar casa meio inesperadoe claro todo o esforço, tempo e dinheiro estão sendo investidos por lá mesmo, vamos ver se até ao Verão ainda ocorre essa oportunidade. Até lá vou me deliciando com as suas fotos
realmente quem entra no museu da ermitage fica incatado com as maravilhas que o museu conte. aqui realmente ‘e um sonho realizado.
obrigado, volte sempre.
EU ESTIVE NO COLOSSAL MUSEU HERMITAGE em 23.08.2013
FIQUEI ENCANTADO COM O RELÓGIO “PAVÃO REAL”
São Petersburgo e Moscou são magníficas.
Mineiro de Rio Pomba e Cataguases.
Franklin, o museu é lindíssimo mesmo, que bom que você pode conhecer, incrível.
Obrigada pela visita.
Abs
Fiquei encantada com as suas fotos! Meu marido e eu estaremos em SP nos próximos dias. Gostaria muito q vc nos ajudasse respondendo-nos: 1) no Hermitage é permitido tirar fotos? 2) no Hermitage vc foi acompanhada de algum guia? 3) vc poderia nos indicar o seu guia na cidade de SP? Antecipadamente agradeço a sua atenção! Mariana.
Mariana,
Como vai?
Muito obrigada pelos elogios, gosto muito quando me deixam recados.
1. Pode tirar foto em todo o Hermitage, só não pode ser com flash.
2. Eu estava fazendo um cruzeiro de navio e já saímos do navio acompanhados por um guia.
3. Infelizmente não conheço nenhuma agência em San Petersburgo para indicar para você.
Visite meu instagram @fastpassviagens.
Volte sempre e me conte como foi sua viagem.
Tenho certeza que vai adorar. bjs