Hoje fizemos o teste da cápsula da Starbucks®/Nespresso™, onde experimentamos o Starbucks® – Espresso Roast
A Starbucks® é uma das marcas mais reconhecidas mundialmente. Além dos milhares de cafés espalhados pelo mundo, ela vende cápsulas e café moído em suas lojas e parceiros.
- Origem da marca: Suíça / EUA
- Composição: Arábica
- Origem dos grãos: América Latina e Ásia
- Cápsulas: Seladas de alumínio
- Intensidade: 11 (torra escura)
Essa parceria Starbucks® / Nespresso™ produziu até agora 6 sabores, e nós escolhemos o Espresso Roast para o teste.
Review Espresso Roast®
Esse café gerou discórdia entre os testadores. O Espresso Roast tem intensidade bastante forte, com sabor de madeira defumada.
Café com aroma e sabor forte, e razoavelmente cremoso. Alguns acharam enjoativo, outros gostaram. O interessante é quem aprecia um café mais forte, não gostou, e quem gosta de café mais suave, aprovou. Indicado para ristretto, expresso e excelente no capuccino, onde se destaca bastante.
- Avaliação: Sabor 8 – Crema 8 – Corpo 9 – Média 8,3
- Custo / benefício: Médio. Um bom café, mas o preço alto. Existem opções melhores e mais em conta da Lavazza, Neronobile e Espresso Itália.
- Preço: R$22,50 (caixa com 10) no Pão de Açúcar.
As avaliações baseiam-se numa escala de 1 a 10, sendo que quanto maior a nota melhor o sabor, crema e corpo para o meu gosto. No final sempre coloco a média.
Já fizemos vários testes com cápsulas de torrefadoras diferentes, clique aqui para ler todos os testes.
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Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
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Um pensamento em “Cápsula Café Starbucks® Espresso Roast”
É um café bem forte! Starbucks/Nespresso é a perfeita alternativa para os ex-clientes que possuem essa máquina e que são fãs dos cafés Nestlé Nespresso (com sua incomparável qualidade Suíça nas cápsulas), mas que ficaram reféns da marca no Brasil devido às consecutivas e péssimas experiências que tiveram no atendimento brasileiro bem “tupiniquin” da Nestlé Nespresso do Brasil.
A experiência com a marca no último ano tem sido a pior possível, com seu inconsistente website, equipe de atendentes que realmente não resolve nada apesar de a todo tempo pedir seu número de membro. Elas só enviam mensagens automáticas, aparentemente sem a orientação de um supervisor para direcionar.
Outra péssima experiência tem sido com o frete, que após a troca de transportadora se tornou super demorado.
Para completar a péssima experiência, um programa de fidelização (Nespresso & You), hiper tupiniquin e furado. Só fica na propaganda pois na verdade não oferece nenhuma grande vantagem ao cliente fidelizado.
Como dizem os irmãos da América do Norte, ao ouvirem de Mr.George Clooney: Nespresso what else? Resposta: STARBUCKS!