Campos do Jordão
O que fazer na cidade de Campos do Jordão? Essa é fácil! Estive na cidade recentemente e vou te contar tudinho!
Não faz mal que as férias terminaram, porque o agito continua em Campos do Jordão.
Enquanto estava fazendo este post as temperaturas estavam na casa dos 13 graus e devem continuar assim próximos 7 dias, a mínima vai ficar em 8 graus e a máxima 19 graus, ou seja, frio gostoso.
Bom para a gente subir a serra, tomar chocolate quente, comer fondue e se aquecer na lareira, de preferência no Hotel Toriba.
Fora do agito dos finais de semana, Campos do Jordão vem se mostrando como o destino preferido de casais que escolhem a cidade para curtir a rica e reconhecida gastronomia, uma combinação de sabores para todos os gostos.
Onde comer:
Visitamos o San Souci Bistro, que fica dentro da malharia Geneve, o bistrô tem uma ambiente charmoso e acolhedor e oferece um cardápio slow food.
Eu só tomei um chocolate e comi docinhos, que estavam simplesmente divinos. Infelizmente não tive tempo de fazer nenhuma refeição nele, mas espero voltar logo para fazer isso!
Outra excelente opção é o restaurante tradicional Baden Baden, localizado no centro de Capivari. Comemos um mix de salsichas e pela primeira vez um joelho de porco, divino.
Para terminar um strudel com sorvete e chantilly dos deuses. Tudo harmonizado com a cerveja da casa.
Amantes da boa comida alemã não podem perder de maneira alguma a visita neste restaurante.
E já que estamos falando de comidinhas, visitei uma fábrica de chocolate, a Sabor Chocolate!
A Sabor Chocolate fica no centro de Capivari, e você pode ver através de um vidro o pessoal fazendo seu chocolate! Eu entrei e visitei a fábrica. No Instagram @marianofogão IGTV você pode ver tudinho, passe por lá, é irresistível.
Na fábrica são feitas barras, cones de chocolates, trufas maravilhosas, bombons recheados, enfim, coisas simplesmente irresistíveis.
Agora o melhor fondue de Campos do Jordão, com certeza é do Toribinha. Nós comemos quando estivemos hospedados no hotel e garanto, vocês vão adorar.
Quem faz tudo é o Chef Jeferson da Matta! Nunca tinha comido um fondue de queijo igual, é perfeito!
Comemos também fondue de carne e frango, com 12 tipos de molhos diferentes, todos maravilhosos.
Agora vamos à diversão, não é?
Chega de comer (risos), na cidade é possível fazer um voo de balão de ar quente, partindo do parque Tarundu, onde também pode-se passar o dia inteiro com as crianças curtindo brincadeiras e atividades radicais recém inauguradas.
Para os amantes da natureza não faltam opções. Aposte em um passeio no Horto Florestal e não deixe de fora o Bosque Vermelho, que nesta época está coberto pelas folhas dos plátanos que dão cor e forma para uma boa lembrança no smartphone.
Reserve um dia para visitar de forma mais apurada o Palácio Boa Vista, que abriga pinturas de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, entre outros artistas brasileiros, e esculturas que marcaram os caminhos da arte moderna na primeira metade do século XX. Ainda no tocante a museus, não deixe de visitar o Museu Casa da Xilogravura, que oferece uma experiência muito especial para os apreciadores de arte.
Em Campos do Jordão você vai encontrar um bar de gelo, o Iceland, um bar com temperatura entre -15 a -20 graus, em que o visitante fica 15 minutos dentro do bar. A gente recebe vestimenta (luva e casaco) adequada na entrada, dá para ficar tranquilo os 15 minutos, não é nada congelante, uma vez que lá dentro não tem vento.
No cardápio: Vodka (copos de gelo) chocolate quente, refrigerantes, sucos, cerveja, sorvete (azul) e drinks elaborados pelos bartenders.
Depois de tudo isso, não esqueça, reserve um final da tarde para observar o pôr sol do Mirante, um dos mais bonitos da cidade.
Para os pequeninos, não me esqueci, a cidade também reserva muita diversão:
Além de algumas atividades bem específicas no parque Tarundu, a garotada pode se divertir e se encantar com a Fazendinha do Toriba, uma imensa área de vegetação nativa, bosques, lagos, local para piqueniques e trilhas. Mas, o que mais encanta as crianças são os animais domésticos que podem ser tocados e alimentados: Galinhas, Patos, Gansos, Marrecos, Ovelhas, Vaquinha, Javalis, Coelhos, Cabras, Porquinhos-da-Índia, entre outros; que, num ambiente acolhedor e natural, oferecem para a família uma experiência inesquecível.
Gostaram, tem coisa para fazer não é? Um fim de semana é pouco, a gente quer voltar, voltar e voltar! No inverno, primavera, verão ou outono!
Fiz uma receita deliciosa com o chef Jefferson da Mata de um Tornedor de Carne com Ragú de Cogumelos, leiam.
Nos Instagrans @fastpassviagens e@parasemprebela e @marianofogao tem vários stories e filmes na IGTV da minha visita a Campos do Jordão, não percam!