Estivemos em Ouro Preto duas vezes, uma em 2001 e outra em 2010.
Não queríamos viajar para longe e nem pegar avião, então pensamos em Ouro Preto que dá para ir de carro direto. Ah, escutei daqui, ah é coisa de gente velha, só tem coisa antiga.
Ai que você se engana, a cidade é lotada de gente jovem que faz faculdade por lá!
Então pegamos o carro, e lá fomos nós, eu, meu marido, minha mãe e padastro, era feriado de Tiradentes e a cidade estava cheia, mas nada que pudesse estragar nossa viagem.
Assim que chegamos contratamos um guia que nos levou em todas as atrações locais. Não é obrigatório, mas facilita muito.
Visitamos várias igrejas, museus, minas de ouro e fábricas de santos.
Fomos também até a cidade de Congonhas do Campo. A cidade em si é horrorosa, mais a igreja do Aleijadinho vale a visita.
Comemos deliciosas comidas típicas de Minas Gerais, como deliciosos pães de queijo, feijão, arroz, lombo, couve entre outras mais, nossa deu vontade de voltar! Feriado a vista!
Nos hospedamos no hotel Solar do Rosário, que está lindíssimo, muito bem decorado e com atendimento primoroso.
Minha dica: Lá aprendi um receita de goiabada que vou lhes contar, pegue um boa goiabada cascão, daquelas com pedaços de goiaba, coloque no forno junto com um bom queijo branco curado ou fresco, deixe derreter bem e gratinar, quando estiver pronto coloque um fio de azeite extra virgem e leve a mesa! Hum é de comer chorando! Experimente!
Visitem Ouro Preto vale a pena!
Leia também:
Hotel Solar do Rosário – Ouro Preto – Brasil
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google