Quando você visitar Palermo poderá fazer várias “side trips”, veja algumas delas!
Mondello e Monte Pellegrino
A praia de Mondello tem 2km de extensão e é usada principalmente pelos moradores de Palermo.
Suas águas são de um azul transparente e a areia é bem fina e branca. Ao redor da praia você encontra diversos restaurantes que servem pratos com frutos do mar deliciosos e fresquinhos. A noite no verão o local é bem agitado.
Monte Pellegrino e Gruta de Santa Rosália
Santa Rosália, nasceu em Palermo, e viveu por alguns anos na corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília ( 1154-1156). Ganhou como presente da rainha o monte Pellegrino, por esse motivo Rosália escolheu-o como lugar de retiro, pela áspera solidão que ofereciam seus penhascos rochosos, inclinados sobre o mar azul.
Santa Rusalia como é chamada pelo povo local, é considerada a Santa das doenças infecciosas, porque segunda a lenda, a Santa salvou Palermo em 1624 da Peste.
A água que escorre pelas paredes da Gruta é recolhida por placas de metal que parecem esculturas e saem numa fonte na entrada da Gruta, onde você pode recolher em frascos com a forma da Santa ou beber.
Catedral de Monreale
Famosa por seus gloriosos mosaicos dourados, a Catedral de Monreale é talvez a mais bela construção normanda, na Sicília. Foi construída no século 12 como parte de um grande complexo real a poucos quilômetros fora de Palerm
Foi construída de 1174-1185 por encomendada de William II, o governante normando da Sicília, que pretendia demonstrar a magnificência do seu reino e superar a esplêndida Capela Palatina construída por seu avô, Roger II. O projeto empregou artesãos de vários continentes, resultando em uma fusão magnífica de influências orientais e ocidentais.
Chiostro Benedettini
O claustro é encantador. Localiza-se junto ao lado sul da catedral. É composto por 228 colunas duplas de estilo árabe, ricamente decoradas com esculturas figurativas românicas sobre as colunas e capitéis. Os artesãos que trabalhavam no claustro vieram de todo o sul da Itália.
E como não poderia faltar, afinal estamos na Itália, uma receita bem fácil de fazer!
Espaguete ao Vôngole
Ingredientes:
500g de espaguete
Sal
2 litros de água
Cozinhar o vôngole
1 dente de alho picado
1 cebola picada
3 colheres (sopa) de azeite
1 Xic de Vôngole
1 xic de vinho branco
1 folha de louro
Molho
½ xic de azeite
1 cebola picada
Os vôngoles cozidos
2 colheres de salsa picada
Sal a gosto
Modo de preparo:
Cozinhar a massa e reservar.
8 pensamentos em “Palermo – Side Trips”
Que delicia . Vou tentar fazer !!! Amei kiss
Adorei…..e a praia??? Maravilhosa!!! Bjs
todos lindas! estamos adorando!no verão deve ser o máximo. bjs
Já tinha muita vontade de conhecer agora a vontade aumentou! Bjs
Pois venha é lindo! Amanhã Mazzara del Vallo e região! lindo demais.
Adorei a foto da gruta!
era muito linda, foi emocionante!