Amigos, hoje vamos falar do Alaska, um destino magnífico. E nenhuma visita ao Alaska estará completa, sem que você conheça o Parque Nacional Denali.
Localizado no centro do estado, 440 km ao norte de Anchorage, o parque pode ser acessado por carro ou trem, sendo Cantwell a cidade mais perto.
Nenhum outro local lhe proporcionará uma viagem tão inesquecível como está, garanto. Por lá, você encontrará paisagens selvagens, como em nenhum outro lugar!
Quando visitar o parque:
Como no resto do Alaska, você deve ir entre maio e setembro, sendo julho e agosto mais lotados.
Roteiro que fizemos:
Para chegar até o Denali você tem duas opções:
Você poderá ir até lá de trem, que pode ser pego direto dos navios de cruzeiros que vão até o Alaska, e com certeza é o mais cômodo se você não vai ver outros lugares.
E a segunda opção, se você vai conhecer outros parques e cidades, será alugar um carro, e foi isso que nós fizemos.
Descemos do nosso cruzeiro em Anchorage, pegamos um carro e fomos até o Denali, são mais ou menos 4 horas de viagem e um paisagem estonteante.
Dependo de quantas vezes você parar para tirar foto, sua viagem vai demorar um pouco mais, e você não precisa se preocupar, porque não anoitece nesta época do ano!
Hospedagem:
Quando visitamos parques nacionais, sempre gostamos de nos hospedar dentro dos parques, mas isso nem sempre é possível.
Dentro deste parque, praticamente as únicas acomodações são o Kantisha Roadhouse Lodge, que custa em torno de $1.000 por casal por noite, e fica bem no fim da estrada, e o Camp Denali, porém, desta vez infelizmente não pudemos ficar lá dentro.
Já fora do parque, o Denali Princess Lodge e o McKinley Chalet Resort, administrados por companhias de cruzeiro, são muito bonitos e têm a vantagem de possuir seus próprios ônibus que percorrem o parque.
Nós ficamos em um pequeno hotel, o Denali River Cabins, fora do parque e não era muito bom, mas ficava em um local incrível, na beira de um riacho.
O aquecimento não funcionava direito e as cortinas não bloqueavam a luz e nós não conseguimos dormir nada.
E por que isso é importante? Porque em Denali, nesta época do ano, não escurece!
À meia-noite está sol a pino! Tomem cuidado ao escolher aonde vão ficar ou levem um protetor de olhos e um bom remédio para dormir. Na terceira noite, nós não aguentamos e fomos embora para a nossa próxima parada.
Como chegar dentro do Parque:
Se você, como falei estiver nos hotéis da Princess, terá um ônibus deles ao seu dispor, caso contrário, terá que pegar um do parque.
Diferentemente de outros parques nacionais, dentro deste, você só pode ir com o ônibus ou de bicicleta. O seu carro, infelizmente, não entra de jeito nenhum!
O passeio total será uma estrada de 146 km, em grande parte de cascalho, onde você poderá admirar um dos mais espetaculares locais que você visitará em toda a sua vida.
Dica: Para garantir seu lugar, reserve o ônibus com antecedência, de preferência meses antes da sua ida.
Como são os ônibus do passeio?
Prepare-se, ele é do tipo dos ônibus escolares americanos, bastante desconfortável e sem banheiro, recomendo que não beba muita água.
O motorista para sempre que vê algum animal.
Leve sua água e comida, não existe lanchonetes no parque.
A viagem de ida demora de 6 a 8 horas, dependendo até quanto você penetra do parque. Nós fomos até a estrada acabar e demoramos 8hs!
Nele pudemos ver tundras, taigas, geleiras e animais, muitos animais. Do seu lado passarão ursos, alces, cabritos selvagens, renas, esquilos e veados de todos os tipos.
Aliás, Denali significa o mais alto na língua dos índios Athabascos, e era o antigo nome da montanha que domina o parque e que foi posteriormente alterado para homenagear um dos presidentes americanos, Monte McKinley.
A primeira parte do percuso termina com a chegada no Kantisha Roadhouse Lodge na hora do almoço.
Dica: Na ida, o lado esquerdo proporciona as melhores vistas e na volta o direito, e não há lugar reservado, chegue cedo e fique na porta do ônibus.
E para terminar a volta do passeio, que pode ser feita de duas maneiras. A primeira opção, a que você já comprou, de ônibus, ou então, pagar um avião.
Como a estrada da ida é a mesma da volta, então nós optamos por voltar de avião. E esse foi um dos passeios mais inesquecíveis que já fizemos!
O avião sobrevoa o parque, geleiras e chega bem perto do Monte McKinley, o monte mais alto da América do Norte, é indescritível!
Agora, se você tiver medo de avião, não recomento, pois ele é bem pequeno e cabem somente 4 pessoas, incluindo o piloto. (risos)
Aonde contratatar o avião? Foi no próprio Lodge na hora do almoço.
Recomendação importante: Leve binoculo, pelo menos duas máquinas fotográficas, vários cartões de memória, lentes de perto e longe e um bom filtro, porque você não vai querer perder nada!
Acho que contei tudo não é?
Essa com certeza foi uma das viagens que marcou as nossas vidas, se tiver oportunidade vá até lá!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
8 pensamentos em “Parque Nacional Denali (Alaska)”
Querida que passeio mais lindo e cheio de encantos, simplesmente maravilhoso, amei tudo , cada foto uma mias linda que a outra.
Parabéns adorei amiga.
Beijos Luci
Luci
Querida, adorei seu recadinho, você é um anjo!
Beijos mil e volte sempre
Obrigada
Maria do Carmo, o Alasca já estava na nossa wish list há algum tempo, mas estes teus posts fizeram ele subir para posição de possível destino de 2014!
Beijos
Fico contente que tenha sido a fonte de inspiração da viagem de vocês.
Luciano e Andrea qualquer coisa que precisarem estou a sua disposição queridos. Beijos mil Carmo
Muito legal o post!
Tenho vontade de conhecer o Alaska, pois sou fã desse tipo de viagem e dos Parques Nacionais americanos.
Abraços
Daniel, coloco na sua lista de viagens, pois lá é INCRÍVEL! Obrigada pela sua visita beijos
Olá, gostaria de saber se é possível chegar ao parque Nacional Denali de carro?
Obrigada!
Querida Lygia, no post eu explico tudo, você não vai ficar com dúvidas. Abs