Hoje vou contar um pouco sobre as nossas duas visitas ao Parque Nacional Yellowstone.
Quem não se lembra das aventuras do desenho animado do Zé Colméia? Nossa eu adorava!
O Parque Nacional Yellowstone, recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes, e desde 1978 é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Mas, se você não é americano, o Parque Nacional Yellowstone só não lhe é desconhecido porque foi a inspiração para a criação do Parque Jellystone, onde viviam o Zé Colméia, Catatau, o guarda florestal e Cindy, noiva de Zé Colméia.
O famoso urso, tinha como hobby roubar cestas de piquenique dos visitantes do parque. Já seu fiel companheiro, Catatau, era quem não transgredia regras, andava na linha, mas acompanhava o amigo nas aventuras.
Referência do modo de como deve funcionar um parque, o Parque Nacional Yellowstone hoje é considerado o melhor e mais bonito parque americano, porém, nem sempre foi assim!
Em 1870 não existiam visitantes para o parque e ao contrário de hoje, os animais eram abatidos por caçadores e pelos próprios guardas florestais. Difícil de acreditar não é?
No dia 01 de março de 1872 a área do parque foi delimitada e ele foi criado, sendo o primeiro e mais antigo parque dos Estados Unidos.
No ano de 1886 a administração do parque ficou a cargo do Primeiro Regimento de Cavalaria do Exército, que foi quem criou as primeiras estradas e a sede. Em 1916 a administração passou ao Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos, que tornou-o um parque modelo.
Para quem gosta de natureza, o parque é famoso por, entre outras atrações, sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos marrons, lobos, bisões, alces, veados, raposas, aves e outros animais.
No Parque Nacional Yellowstone, você realmente poderá apreciar a vida animal, garanto!
O parque está dividido em diversas áreas que são: Bacias de Géiseres, Grand Village, Noris, Lake Area , Madison, Mammoth, Tower Roosevelt e Canyon.
Cada área completamente diferente da outra, é incrível. Vou falar de algumas, pois seriam necessários vários posts, para falar de todas as áreas do parque.
Todo o Parque Nacional Yellowstone está localizado numa área que também é conhecida como “supervulcão”.
O parque todo é uma grande caldeira que foi formada por ação de várias erupções. Sendo a última cerca de 640.000 anos e foi chamada de Super Erupção, onde libertou 1.000 quilômetros cúbicos de cinza, rocha e materiais piroclásticos.
Ela teve uma proporção 450 vezes maior que a erupção do Monte Santa Helena, em 1980 e formou uma cratera vulcânica com quase 1 km de profundidade, abrangendo uma superfície de 30 por 70 km.
Géisers
A área dos Géisers, são muito diferentes de tudo o que você já pode ter visto em matéria de parque, pois da terra por buracos pequenos, são lançadas água quente e vapor com um forte cheiro de enxofre.
Yellowstone possui cerca de metade dos recursos hidrotermais do mundo.
Essa área no inverno é muito procurada pelos animais, por ser a área mais quente do parque.
O géiser mais famoso do mundo é o Old Faithful, pois expele água fervente a intervalos bastante regulares e bem alto.
Todo mundo senta em volta e espera o espetáculo, é muito interessante.
Nesta área também, você vai encontrar as “piscinas coloridas de Yellowstone”.
Lake Area
Já na Lake Area você vai encontrar o Lago Yellowstone. Este é o maior lago de água doce do país e está localizado a 2.500 metros do mar. O Yellowstone River deságua neste lago.
Nesta área, pela grande quantidade de água potável, fica lotada de animais de todos os tamanhos, prepare-se, você tem que dirigir bem abaixo do limite de velocidade!
Mas garanto que não ficará nervoso, pois você foi lá para vê-los!
Mammouth Area
Já ao norte, no estado de Montana você vai chegar em outra área, a Mammouth.
Lá, você poderá ver famosas Hot Springs, que formam esculturas coloridas, muito interessantes!
Canyon Area
Na região do Canyon, você vai encontrar as mais famosas cachoeiras, as Lower e Uper Falls, que podem ser apreciadas do Artist Point. As fotos que você vai tirar nesta região, serão incríveis.
Nela, você também vai encontrar muitos animais, de novo pela grande quantidade de água.
Você vai passar horas simplesmente olhando os animais, sem pensar em nada!
Agora vamos a parte prática:
Como até essa data, já visitamos mais da 43 parques parques nacionais americanos, me sinto bem a vontade para lhes fornecer algumas recomendações importantes.
Como o parque é gigantesco 8.980 m2, eu aconselho você a se hospede DENTRO dele!
Nós já o visitamos duas vezes e da primeira nos hospedamos em Jackson Hole, uma das besteiras que já fizemos na vida de viajante. Demorávamos muito para chegar e como ele é muito grande, não dá tempo de fazer nada!
Além disso, os hotéis dentro do parque são lindos, a grande maioria dos século passado, mas também tem hotel bem simples.
Importante: lembre-se de reservar com MESES de antecedência, porque todos eles lotam nos meses quentes.
Nós nunca conseguimos ficar no Old Faithul Lodge, e olha que planejamos sempre meses antes!
Entre outubro e abril, quase só se pode andar dentro do parque de snowmobile e a maioria das portas de entrada do parque fecham! Nem pense em visitar o parque nestes meses.
Leve todo o tipo de roupa, quando fomos mês de setembro, estava um frio de rachar!
Quase não levamos agasalho e não tinha onde comprar. Já na visita que fizemos em abril, nevou 1 metro em um dia!
Pesquise muito antes de se aventurar, e sempre leve sempre agasalhos, seja qual for a época do ano!
Imprescindível: sapatos confortáveis, binóculo, duas máquinas fotográficas, lanterna, canivete, isqueiro, e se possível compre quando chegar lá um spray de pimenta.
Nunca esqueça os animais, são SELVAGENS, por isso mantenha uma distância segura.
Não beba água em NENHUM lugar do parque a não ser ENGARRAFA, pois, todas estão contaminadas! Não engula a água que sai da torneia!
Não deixe NENHUM alimentos durante a noite nos carros, nem chiclete! Os animais podem sentir o cheiro mesmo que eles estejam dentro de sacos hermeticamente fechados, e você não quer acordar pela manhã e encontrar seu carro sem porta, não é?
Quando sair para andar a pé, mesmo que dentro do hotel, faça sempre barulho, converse alto, isso ajuda a assustar os animais, principalmente a noite, quando não é possível vê-los chegando.
A noite não saia do seu quarto sem lanterna!
Nunca saia para passear no parque sem antes comprar comida e água, e não importa se você acha ou pesquisou que tem restaurante, LEVE! Nós já passamos muito aperto e garanto que imprevistos acontecem!
Tenha sempre com você uma dúzia de velas (normais) e um isqueiro, meu saquinho está sempre comigo, nunca se sabe quando vai precisar, principalmente se está dirigindo durante nevascas. Aprenda isso!
Bom acho que é isso!
Antes de visitar o parque, leia muito sobre ele, visite o site do Parque Nacional Yellowstone, siga o Instagram @yellowstonenps e o instagram da Fundação dos parques nacionais @goparks.
Para quem gosta de natureza e animais este o parque é SENSACIONAL, o TOP 1!
Para ler nossos outros posts de parques nacionais que visitamos, acesse o Parques Nacionais Americanos.
Temos alguns links para facilitar sua vida na hora de viajar, mas lembre-se, você tem que entrar nos links dentro do nosso site:
Faça suas reservas no Booking.com aqui mesmo e me ajude a manter o blog.
Proteja suas bagagens com os lacres Sealbag.
Visite nossos Instagrans @fastpassviagens e @parasemprebela e @marianofogao, lá damos dicas imperdíveis.
Use nas suas fotos do Instagram #fastpassviagens, #parasemprebela e #marianofogao, juntos chegamos a 230k seguidores. Não deixe de me visitar!
Se você gostou do nosso post cadastre-se para receber nossas publicações na barra ao lado.
Bom passeio!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
10 pensamentos em “Parque Nacional Yellowstone – Wyoming”
Ola,
Li seu Blog e me foi muito útil, pois vamos para o Parque Yellowstone no próximo mes de junho. Só fiquei preocupada com relação à distãncia de Jackson Hole….Fizemos um roteiro, de irmos de avião São Paulo / Aeroporto de Jackson Hole e nos ospedarmos na cidade. Irmos 2 dias ao Uellowstone e 1 dia ao Grand Teton. Chegaremos num sábado final de tarde e sairemos na próxima 5a feira pela manhã bem cedinho em direçõ à Nova York, pelo mesmo aeroporto. Será que vai ser muito cansativo? Se possível, vc pode me retornar? Agradeço.
abraços,
Querida Nilda,
Yellowstone e Grand Teton são parques colados um outro. O qu eeu não sei é se o parque está aberto essa época do ano. Você verificou? Eu fui duas vezes em abril e tinha mais de 2 metros de neve nele! No inverno pelo que sei só se entra com snowmobil.
Não aconselho que fique na cidade de Jackson Hole, porque o parque é muito grande e como a cidade é longe do parque vc não vai conseguir ver nada.
Você pode escolher um só hotel e ver os dois parques. não deixe de ver a previsão do tempo.
Espero ter ajudado. bjs
Boo noite,
Na sua opinião é possível ver as principais atrações do parque entre 11 e 17 de abril? Os passeios com carros adaptados vale a pena pro caso de estradas fechadas pra veícuos comuns?
O parque é enorme, claro que você consegue ver boa parte dele. O que estiver aberto você conseguirá ver. Alugue carro 4 x 4 e dirija com cautela. Abraços.
Ótima referencia para quem quer visistar o parque!
Obrigada!
Obrigada pela visita.
Abraços
Amei as dicas. Estou indo ao parque no começo de março e agora rstou preocupada :/ Será que não conseguirei ver muita coisa? Beijos :**
Larissa obrigada, eu acho que no começo de março você não poderá entrar em quase nenhuma parte do parque. Visite o site do parque para maiores informações. Esse ano as temperaturas estão muito baixas no parque. Não tem como você trocar a data da sua visita? Beijos Carmo
Qual sua opiniao em relacao a visitar o parque entre 29/12/17 a 03/01/18 em familia sendo duas criancas 6 e 9 anos ?
Marcelo, o parque está fechado nesta época do ano, você só consegue entrar até o visitor center, não recomendo.
O frio é INTENSO e você só pode entrar de snowmobil. NÃO VÁ!
Abraços