Parques e áreas verdes para curtir em Buenos Aires by Simone Jung

A Simone, autora do blog Flashes de Viagem é nossa convidada de hoje, ela passou uma semana inteira com o marido, seu grande companheiro de viagens em Buenos Aires em 2010, passeou e curtiu muito o melhor da cidade. Hoje ela veio dividir conosco um pedaço desta experiência tão gostosa!

A Simone como eu é associada a RBBV – Rede Brasileira de Blogs de Viagens e adora viajar. Tem como lema:  “Viajar promove a independência e a responsabilidade. Amplia nossos limites. Traz alegria e novidade para o cotidiano. Reforça nossa bagagem cultural. Dá parâmetro para comparações.” Ela mora no sul do país, adora dividir as experiências com os leitores, e acha que viajar é um ótimo investimento, pois o que a gente vê e vive ninguém tira, não quebra, não gasta, não precisa trocar. É um “presente” que dura para sempre, e o melhor souvenir que podemos guardar são as fotos e as recordações!

Então, agora que já sabemos um pouco de nossa convidada de hoje, vamos conhecer Buenos Aires by Simone Jung!

O bairro Palermo é dividido em várias partes, e uma das que mais gosto e acho agradável para caminhar e ver coisas bonitas é a parte dos Bosques de Palermo, uma imensa área verde formada pela junção de vários parques. Recomendo para “desestressar”, e para quem gosta de natureza e de caminhar apreciando jardins muito bem cuidados e diversos animais, sejam soltos nos parques ou dentro do zôo.

É um passeio para durar um dia inteiro. Aprecie sem moderação, e fuja um pouco da parte “urbana” e comercial da cidade.

O roteiro é o seguinte:

roteiro-inc3adcio-do-texto

1. Comece o passeio a partir da Plaza Itália, que dá acesso para várias regiões interessantes na cidade. Tire uma foto com a estátua central, dê uma olhada nas construções ao redor, se quiser faça um lanche ou tome café da manhã em uma das lanchonetes ao redor e siga adiante sem perder muito tempo. Atravesse a rua e entre no Jardim Botânico.

plaza-italia

2. Jardim Botânico: Ele não é muito grande, mas é interessante pela variedade de vegetação, pelas árvores de ginko biloba que em algumas estações ficam com as folhas todas amarelas, e também por causa de um bichinho que já virou quase ícone na cidade, pois está por toda parte: os gatos! Tem tantos gatinhos no jardim botânico, e são tão bonzinhos, que com certeza você vai ficar encantado. Como já estão acostumados com o contato com as pessoas eles não fogem quando a gente se aproxima, então é possível dividir tranquilamente um banco com eles, e sentar lado a lado. Visite a estufa central e a de cactos mais ao fundo, e aprecie as inúmeras esculturas espalhadas por lá.

jardim-botc3a2nico-01

jardim-botc3a2nico-02

3. Zoológico de Buenos Aires: localizado praticamente ao lado do Jardim Botânico, é só sair e atravessar a rua. O zoológico é bonito por dentro, amplo, tem um showzinho de focas adestradas, e alguns animais que andam soltos no meio das pessoas. Também é possível comprar rações especiais lá dentro para dar de comida para alguns animais, o que torna o passeio ainda mais divertido, pois não é sempre que temos a oportunidade de alimentar uma zebra, uma lhama ou mesmo macacos! Aqui provavelmente irá gastar mais tempo do que no Jardim Botânico, reserve até 2h (ou+), dependendo de sua animação com o local e velocidade.

zoolc3b3gico

4. Parque 3 de Frebrero: saia do zôo e caminhe pelas avenidas até este Parque, que é um dos mais bonitos que já vi, pois o paisagismo é fantástico, além das belas “arquiteturas” feitas pela mão do homem pontuando os espaços. Ali é para chegar e se perder… caminhe devagar, sente num banco e coma um alfajor, interaja com os patos, dê uma volta de pedalinho, enfim… curta o que a natureza tem para oferecer de bonito, e relaxe! Cruze a belíssima Ponte Grega, ande pelo Paseo del Rosedal e aprecie as centenas/milhares de rosas do local. Vá também ao Pátio Andaluz, que simula uma arquitetura Espanhola, com seus azulejos coloridos azuis.

parque-3-de-febrero-01

parque-3-de-febrero-02

5. Jardim Japonês: coladinho no Parque 3 de Febrero fica este jardim, que é de propriedade privada e portanto é preciso comprar ingresso para entrar. Cruze as pontes vermelhas, aprecie as esculturas e sinta-se um pouquinho no Japão, com todo aquele paisagismo e vegetação característica. Lá dentro tem um predinho que abriga algumas exposições relacionadas à cultura japonesa, e também um restaurante.

jardim-japonc3aas

Por fim, para sair um pouco do “circuito jardins” e apreciar um programinha diferente e mais cultural, dá para esticar até o Planetário Galileo Galilei, com sua arquitetura em forma esférica que parece um planeta, ou andar até o conceituado Malba (Museu de Arte Latino Americano) para conferir de perto o acervo de arte moderna e contemporânea, apresentado num espaço muito luminoso e agradável. Bom passeio!

planetc3a1rio-e-malba-final-do-texto

Para saber mais sobre estas e outras atrações em Buenos Aires, acesse http://www.flashesdeviagem.com.br/search/label/Buenos%20Aires , lá tem vários artigos sobre a cidade e muitas outras viagens!

Autora: Simone J.
Twitter: www.twitter.com/FlashesporSi (@FlashesporSi)
Facebook: www.facebook.com/flashesdeviagem

Agradeço a presença dela aqui hoje e volte sempre!

Beijos

by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 pensamentos em “Parques e áreas verdes para curtir em Buenos Aires by Simone Jung”