Situado no sudoeste do EUA, o Arizona é um refúgio para os que não gostam do rigoroso inverno americano.
Mesmo em janeiro, as temperaturas dificilmente ficam abaixo dos 10° C, sendo comum temperaturas na casa dos 20° C em Phoenix. É claro que no verão a temperatura é de rachar, passando dos 38° C, por isso, recomendo que se vá nas outras 3 estações.
O estado é quase todo desértico, bastante diferente do que estamos acostumados. Aliás, poucos brasileiros parecem ir para lá, o que é uma pena, pois existem dezenas de atrações interessantes e hotéis maravilhosos.
A grande Phoenix, também chamada de Vale do Sol, ela é um conjunto de cidades que se espalha por uma enorme área, lembrando uma Los Angeles em versão menor e sem mar.
As cidades possuem uma arquitetura diferenciada, com poucos prédios, e todas as casas são de tons de bege e marrom. As calçadas tem cactos, lembrando o deserto que as circunda.
Eu achei linda, mas uma vez, conversando com uma senhora que morava em Scottsdale, ela me disse que detestava, pois queria pintar a casa dela de uma cor diferente. Enfim, cada um com seu gosto não é?
Por ser um destino muito procurado pelos americanos, existem resorts sensacionais, campos de golfe, restaurantes muito bons e muitos museus e parques.
Nós ficamos num resort, chamado The Phoenician, em Scottsdale, que era realmente muito bom e é o tema do próximo post.
A grande Phoenix é composta por downtown Phoenix; o distrito de Biltmore, onde fica o sensacional hotel Arizona Biltmore e vários shoppings; Tempe e a Universidade do Arizona; Scottsdale com seu centro histórico, resorts e lojas; Paradise Valley e suas enormes mansões; Mesa e seu Centro de Artes; e também Chandler e Glendale. Nós visitamos todas e adoramos.
Como já dissemos, a cidade possui muitos museus e parques, e os que mais gostamos são:
Desert Botanical Garden: fica ao lado do zoológico e é um jardim botânico diferente, pois, onde imaginamos ter montes de árvores, vimos cactos, e vegetação do deserto de Sonora. Foi bem interessante!
Hole in the Rock Mountain, Papago Park: É uma montanha com uma espécie de caverna em seu topo e belas vistas da região e é também uma área de recreação.
Heard Museum: todo dedicado à cultura dos nativos americanos, possui uma coleção enorme de objetos e arte dos povos que habitaram e habitam a região, é pequena, porém muito interessantes, vale a pena.
Centro histórico de Scottsdale: É um belo conjunto de quadras com galerias, lojas e museus, lá aproveitei e comprei um peças feitas por índios lindíssimas e por um bem melhor do que dentro das reservas.
Taliesin West: O maior arquiteto americano, Flank Lloyd Wright, tinha no Arizona uma escola para os meses de inverno. Foi construída e m 1937 e até hoje é usada, mas são permitidas visitas guiadas. Imperdível para fãs de arquitetura!
E vou dizer uma coisa, tudo isso não esgota o que se pode fazer por lá, aliás, já fomos 2 vezes em maio 2002 e agora em janeiro 2014 e com certeza voltaremos.
E não esqueça, aqui no nosso blog você pode fazer cotações e comprar on line: seguro de viagem, lacres Sealbag para sua mala, tickets para as principais atrações, fazer reserva de carros, tudo de forma segura e fácil.
Visite o nosso instagram e facebook, garanto que vai gostar!
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google