Para quem não conhece ainda, o Canadá é um país maravilhoso, e hoje falaremos sobre Quebec.
O povo educadíssimo e humilde, as cidades impecáveis, com grande variedade de atrações, segurança absoluta.
Se não fosse pelo frio absurdo, seria o paraíso na Terra. Um Estados Unidos muito melhorado!
As maiores cidades se concentram ao sul, perto da fronteira americana, onde obviamente é menos frio.
Do lado oeste do Canadá estão as maiores atrações naturais, como Banff, Lake Louise, Waterton National Park e Vancouver.
Ao leste, também muito bonitas, ficam as cidades mais importantes, como Montreal, Ottawa, Toronto. O lado leste foi colonizado pelos franceses, por isso parecem cidades europeias, sendo que Quebec é a mais antiga cidade murada das Américas.
Mas, se você não sabe falar francês, fique tranquilo a população fala duas línguas, francês e inglês.
A cidade é marcada pelo Rio St-Lawrence e pelo Chateau Frontenac, um hotel fantástico, localizado no alto da cidade, do qual falaremos num outro post.
Quando ir:
A não ser que você seja parte da meia dúzia de brasileiros que gosta de esquiar, esqueça o inverno. É frio, muito frio!
O verão é a época mais agradável, mas, a mais cara. Os hotéis encarecem bastante em julho e agosto. Se puder, tente ir entre maio e junho ou entre fim de agosto e setembro. A temperatura é amena e os preços razoáveis.
Como chegar:
Quebec está perto da fronteira americana e pode fazer parte de uma linda viajem de carro partindo de New York, passando pelo estado do Maine. Aliás, se você gosta de viajar de carro, o fim de setembro proporcionará paisagens incríveis com a folhagem mudando de cor, e quanto mais você sobe, mais perceberá as diferentes cores. Mas, se quiser ir direto, não faltam opções de companhias aéreas.
Onde Ficar:
O Chateau Frontenac, um castelo construído há mais de 100 anos, domina a cidade. É um marco. Definitivamente o lugar para ficar, a não ser que você deteste hotéis tradicionais. Na cidade não faltam hotéis butique, com designs ousados, hotéis luxuosos e outros pertencentes a diversas grande cadeias, com preços mais razoáveis.
Onde comer:
Nas dezenas de pequenos restaurantes que se espalham por toda a cidade.
O que visitar:
A cidade em si é uma atração, com um belíssimo calçadão, e lindas vistas. Você não vai usar carro para passear, a pé é cominho por lá!
Ela é dividida em parte alta e baixa e suas vielas parecem saídas de uma cidade francesa, com pequenos restaurantes e lojas.
Não deixe de visitar a Catedral de Notre Dame e o Musée de la Civilisation, um museu eclético, com exposições variadas e muito interessantes.
Outro passeio que não pode deixar de ser feito, mas já é fora da cidade, é pegar o seu carro e ir visitar as cachoeiras de Montmorency e de Ste-Anne, vale a pena.
Não esqueça, me ajude a manter o blog, reserve e compre on line seu seguro de viagem, hotéis, carros e tickets para as principais atrações na sua próxima viagem.
Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.
Visite também nosso instagram e facebook!
Caso queria, também fazemos cotações, envie e-mail para contato@fastpassviagens.com.br.
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
Um pensamento em “Saiba aqui tudo sobre Quebec City – Canada”
Muita linda a cidade, uma mistura de natureza com Europa. Pelo que pesquisei, parece ser a única cidade realmente essencial no Canadá.