Hoje faço um post especial sobre São Petersburgo e Peterhof Palace na Rússia.
Fomos a 7 anos para Rússia de navio e hoje, ficamos 3 noites em São Petersburgo. Hoje eu conto um pouco sobre a história da Rússia, da cidade de São Petersburgo e do Peterhof Palace.
Se você gosta de museu, não pode perder o nosso post sobre Hermitage em San Petersburgo.
- CAPITAL: Moscou
- POPULAÇÃO: 142,9 milhões (Censo de 2010)
- MOEDA: Rublo (mas, eles aceitam qualquer moeda)
- NOME OFICIAL: Federação Russa (Rossíyskaya Federátsiya)
A cultura da Rússia é única, eu achei que estava preparada e não era verdade!
Ao visitar a Rússia de hoje você se espanta com a riqueza e a cultura local. Se você tem a imagem de pessoas rudes bebendo vodca, esqueça agora mesmo!
São Petersburgo irradia muita nobreza, possui muitos palácios e a cidade em si, já é uma grande atração.
O rio Neva e seus canais que cortam a cidade são tão bonitos que a fazem ser considerada a Veneza do Norte.
A capital do Império Russo sempre foi São Petersburgo, já teve o nome de Petrogrado, Leningrado e depois novamente de São Petersburgo.
Ao final do século, o tamanho do Império Russo era cerca de 22.400.000 km², abrangendo vastas áreas da Europa Oriental, como a Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Bielorrúsia, boa parte da Polônia, e o centro da Ásia. Por incrível que pareça até um território na América, o Alasca, era dela, mas em 1867 foi vendido aos Estados Unidos.
O centro histórico de São Petersburgo é todo tombado pelo Patrimônio Mundial da UNESCO.
A cidade foi fundada pelo Czar Pedro, o Grande, em maio de 1703, serviu de capital para o Império Russo durante mais de 200 anos e somente com a Revolução Russa e a morte do Czar Nicolau II, a capital foi transferida para Moscou.
Hoje São Petersburgo é a segunda maior cidade do país, com 4,6 milhões de habitantes.
Grande parte da cidade foi totalmente reformada para o seu tricentenário em 2003, o que atrai novos investidores e turistas do Ocidente. Hoje é ela muito visitada por turistas do mundo todo. Vários navios de diversas cias marítimas atracam em São Petersburgo.
Foi num desses navios, que visitamos a cidade e o nosso navio era o Naútica da Oceania Cruise Line.
A vida noturna é intensa, com muita diversão, várias lojas de grifes, ótimos restaurantes, bares, e cafés. A cidade hoje é bem jovem, mas não esquece suas tradições e raízes.
Agora que você já sabe um pouco da história, vamos à nossa visita de hoje:
Peterhof Palace
Peterhof Palace quer dizer corte e jardins de Pedro, também é chamado de “Versailhes Russo”.
Ele está localizado a 30 quilômetros de São Petersburgo, porém, devido ao trânsito caótico, se demora até uma hora e meia para se chegar nele, mas vale a pena.
O Palácio tem vista para o golfo da Finlândia e claro, é Patrimônio Mundial da Unesco. Ele já foi moradia oficial de Pedro I, o Grande, e Catarina II, a Grande.
O ponto alto da visita é o fantástico jardim com mais de 120 fontes, sendo que, a cascata central é chamada de “A Grande Cascada” e é cópia do Château de Marly, lindíssima!
Todo o interior do Palácio, bem como os jardins, mereciam que fossem visitados durante pelo menos um dia todo, mas nós, infelizmente, fizemos uma visita de somente duas horas! Difícil de acreditar ter tão pouco tempo!
Quem sabe um dia volto e fico dias visitando todos os palácios e museus da cidade!
Abaixo uma vista aérea do Palácio:
Nós conseguimos visitar um pouco do interior do Palácio, a Grande Cascata e um pouquinho do jardim que leva ao golfo da Finlândia.
Não visitamos o jardim da parte de traz, nem nenhum dos outros prédios que fazem parte do complexo. Realmente fizemos uma minúscula visita, porém, foi o suficiente para me deixar com um gostinho de quero voltar!
Infelizmente, quando visitamos a Rússia, não era permitido tirar fotos de dentro do palácio, mas tenho um stories no FastPassViagens com fotos de uma amiga que foi recentemente, e compartilhou as fotos comigo.
O palácio foi quase todo destruído durante a II Guerra Mundial, mas os quadros, lustres e objetos foram mandados para a Sibéria, e assim não se perderam.
Depois de uma espetacular restauração, voltou ao que era antes. Todos os detalhes dourados, foram todos cobertos de ouro, os pisos, que são feitos de vários tipos de madeira, foram refeitos. Enfim, tudo voltou ao que era na época dos Czares.
Agora vamos as fotos:
Por hoje, é só, aposto que ficaram com um gostinho de quero mais!
Visitem nossos Instagrans @fastpassviagens e
Vai viajar, clique no nosso link do Booking.com e me ajude a manter o blog.
Visite meu painel no tripadvisor e me sigam, lá tenho mais de 300 análises de lojas, restaurantes, hotéis, etc.
Na nossa seção de gastronomia temos diversas receitas doces e salgadas e be
Visitem nossos guias de hotéis nacionais, internaci
Se você gostou do nosso post sobre São Petersburgo e Peterhof Palace, cadastre-se para receber nossas newsletters na barra ao lado.
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
Post atualizado em 03/01/2019
4 pensamentos em “São Petersburgo e Peterhof Palace”
Great ! Love it !
me too, a lot! kiss
Gostei muito!
Moro em Fortaleza – CE
Qual a melhor forma de ir a Rússia?
Quero ir a até a cidade de Izhevsk, fica muito distante de São Petesburgo e Moscou?
Aguardo resposta!
Obrigado!
Marcio
Marcio Pinho, solicito que entre em contato com um agente de viagens. Aqui no Blog só dou dicas, consultas, contate seu operador. Obrigado pela visita. abs