Hoje falaremos de dois parques nacionais que ficam na Califórnia, o Sequoia e Kings Canyon National Parks, que nós já visitamos três vezes, duas na primavera e uma no inverno.
Sequoia e Kings Canyon National Parks
Os parques estão abertos o ano inteiro, mas no inverno algumas estradas podem fechar devido à neve, e nem todos os centros de visitantes e hotéis estão funcionando.
Sequoia tem uma infraestrutura melhor que Kings Canyon, mas ambos contam com diversos hotéis, lojas, armazéns e restaurantes.
Sequoia e Kings Canyon são conhecidos pelas sequoias gigantes, árvores que podem chegar a 3.500 anos de idade e são conhecidas por sua enorme altura e diâmetro. Elas são um dos 3 tipos de árvores conhecidas por redwoods, que existem na Califórnia e Oregon nos EUA e também existem na China.
Como o homem sempre agiu da mesma maneira, nos anos de 1800 começaram a derrubada de diversas sequoias para usá-las em construções. Assim, para preservá-las, o Sequoia NP foi estabelecido em 1890, e é o segundo mais antigo parque nacional americano.
Já Kings Canyon surgiu com o nome General Grant NP em 1890, sendo aumentado e renomeado em 1940.
Nos parques já foram encontradas árvores com 94,8 m de altura e 17 metros de diâmetro. As sequoias só existem em Sierra Nevada, e a árvore chamada General Sherman, no Parque Sequoia, é conhecida como a mais larga da Terra.
Além das redwoods, diversos tipos de pinheiros e abetos formam as florestas que cobrem os parques, e inclusive renderam a eles a classificação de Reserva de Biosfera da UNESCO.
Mas os parques não são conhecidos apenas pela flora espetacular, as trilhas e estradas permitem avistar facilmente uma grande quantidade de animais, como pumas, ursos negros, raposas, esquilos, cascavéis e o veado-mula, ou veado norte-americano. Além deles, um pouco mais tímidos, leões da montanha, gambás, tartarugas, dezenas de aves e anfíbios perambulam pelos parques.
Na nossa última visita nós vimos dois ursos do nosso lado, durante um passeio a pé no Sequoia National Park, das outras vezes só vimos veados, raposas, pássaros e muitos esquilos.
Os dois parques têm grande parte das suas áreas cobertas de florestas, sem nenhuma estrada.
Em Sequoia está o Monte Whitney, com 4.421 metros, sendo ele o ponto mais alto dos EUA continental. Já Kings Canyon, tem como atração principal o canyon de 1.600 metros de profundidade, sendo mantido mais “selvagem” e menos turístico.
Sequoia National Park
É o parque mais visitado e com infraestrutura mais completa.
O centros de visitantes são Foothills Visitor Center, Giant Forest Museum e Lodgepole Visitor Center. Nem todos abrem o ano inteiro, por isso consulte com antecedência.
Atrações
Sherman Tree Trail – Saindo do estacionamento, uma trilha de 1.500 metros leva a um bosque com as mais altas e largas Sequoias – onde você verá – General Sherman Tree – árvore mais larga da Terra.
Moro Rock – É uma parede de granito, mais ou menos no centro do parque. Uma escada escavada na pedra permite que se chegue ao topo, onde a vista é espetacular.
Tunnel Log – É um tronco de 6,4 metros de diâmetro que caiu sobre uma das estradas em 1937. Uma equipe do parque escavou um túnel no tronco permitindo a passagem de carros.
Tokopah Falls – Melhor admirada no verão, a cascata tem 365 metros de altura, sendo atingida por uma trilha de 2,7 km que passa por paredões de rocha.
Crescent Meadow – Um lindo riacho, cercado por sequoias e de importância histórica, tendo sido mencionado pelos primeiros exploradores por sua beleza.
Giant Forest Museum – Como o nome já diz, um museu dedicado às Sequoias.
Mineral King Road – Leva à mais alta parte do parque que se pode atingir de carro.
Localização
O Sequoia e Kings Canyon ficam no centro da Califórnia, são adjacentes e ficam a 330 km de Los Angeles, aproximadamente 3 horas e meia de viagem, e 420 km de San Francisco.
Ambos ficam na Sierra Nevada, e a cidade mais perto é Visalia. Nós ficamos duas vezes na cidade de Visalia e uma na cidade de Mariposa.
Para conhece-los, escolha uma cidade dos arredores como base e dedique pelo menos 1 dia para Kings Canyon e 2 para Sequoia.
Os parques não têm entradas pelo Leste, a CA198 entra em Sequoia pelo Sudoeste, cruza o parque de Sul para Norte, e liga com Kings Canyon. Ali, ela encontra com a CA180, que bifurca e sai do parque, ou cruza todo Kings Canyon de Oeste para Leste, onde termina.
Cachorros são permitidos nos parques, mas não nas trilhas.
Hotéis
Wuksachi Lodge e Grant Grove Lodge, além do Bearpaw Camp, com suas tendas.
Todos os hotéis têm restaurantes muito bons e lojas ao redor para se estocar bebidas e comidas.
Faça suas reservas no Booking.com e me ajude a manter o blog.
Kings Canyon National Park
É menos frequentado, mas também tem uma boa infraestrutura.
Os centros de visitantes são Kings Canyon Visitor Center e Cedar Grove Visitor Center. Nem todos abrem o ano inteiro, por isso consulte com antecedência.
Atrações
A principal atração do parque é o canyon, sendo percorrido pela CA180 ou Kings Canyon Scenic Byway. Além dessa estrada, outras menores levam a diversos pontos com vistas espetaculares.
General Grant Tree – É a segunda árvore mais larga do mundo.
Cedar Grove – Um vale com diversas cascatas e paredões de granito.
Hotéis
Os hotéis estão neste parque em Kings Canyon são:
John Muir lodge e Cedar Grove Lodge.
Faça suas reservas de hotel no Booking.com e me ajude a manter o blog.
Já visitamos mais de 42 parques nacionais americanos, muitos deles diversas vezes, e nossa meta é conhecer todos os 62 parques nacionais americanos.
Temos vários posts na seção PARQUES NACIONAIS AMERICANOS, divirtam-se!
Visitem nossos instagrans @fastpassviagens e @parasemprebela e @marianofogao onde vocês encontrarão diversas dicas legais.
Visite meu painel no tripadvisor e me sigam, lá tenho mais de 300 análises de lojas, restaurantes, hotéis, etc.
Na nossa seção de gastronomia temos diversas receitas doces e salgadas e bebidas deliciosas, corre lá, basta clicar nos links.
Visitem nossos guias de hotéis nacionais, internacionais e restaurantes, nacionais e internacionais.
Se você gostou do nosso post, cadastre-se para receber nossas newsletters na barra ao lado.
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google