Palermo (em siciliano Palermu) é capital da província, sendo a maior cidade da ilha da Sicília.
Está localizada na costa norte da ilha, estendendo-se por uma área de 158 km².
É a quinta mais populosa cidade italiana, depois de Roma, Milão, Nápoles e Turim, e o principal centro cultural, histórico e econômico da Sicília.
A cidade é cheia de atrações, mas ela em si não é bonita.
O trânsito local é mais caótico do que no resto da Itália e não estou exagerando! Aqui não existe regra alguma ao se dirigir e se existe não é respeitada por ninguém!
Se você fica nervoso no nosso dia a dia, meu Deus nem queira imaginar o que é isso!
Estacionar o carro, nem pensar! Até mesmo para o meu marido que adora dirigir, só lhe restou largar o seu “possante” no hotel e contratar um taxi por hora!
O sr. David nos deixava na porta das atrações e nos esperava, e assim, conseguimos ver tudo.
Infelizmente não tem outro jeito!
Conhecemos muitos lugares interessantes, como o Palazzo dei Normanni com sua magnífica Capela Palatina, que é uma basílica com três naves dedicada aos santos Pedro e Paulo.
Foi mandada construir por vontade de Rogério II e foi consagrada no dia 28 de Abril de 1140 como igreja da família real.
Conhecemos também a Catedral de Palermo, as igrejas de São Cataldo e de Santa Catarina, Teatro Massimo e um mercado de rua de Palermo!
A Catedral de Palermo é muito bonita.
Sua maior característica é a presença de diferentes estilos, devido a um longo período de adições, modificações e restaurações do prédio, a última das quais ocorreu no século 18.
Está localizada na Corso Vittorio Emanuele, esquina com a Via Matteo Bonello.
A Igreja de São Cataldo, é uma capela bem pequena e que tem uma beleza singela, gostei de conhecer!
Passeando pela cidade paramos no cruzamento conhecido por Quattro Canti, ele possui fontes e estátuas nas quatro esquinas.
Visitamos também o Teatro Massimo e foi uma pena que não pudemos tirar fotos do interior, pois ele é lindíssimo!
Construído em homenagem ao Rei Vittorio Emanuele, suas obras iniciaram em 1875 e ele demorou 16 anos para ficar pronto, tem o maior palco da Europa depois do Opera de Paris, está impecável e a acústica é maravilhosa!
E por fim, fomos visitar um mercado de rua de Palermo, super pitoresco!
Conforme fui viajando fiz diversos posts interessantes,leiam: Aventura na Sicilia Agrigento e Valle del Templi, Caponata, Cefalù,Grand Hotel Villa Igiea – Palermo,Mazzara del Vallo e região,Palermo – Side Trips, Peculiaridades da Itália
Receita típica Arancini di Riso,Ragusa Superior e Ibla, Risoto de Limão Siciliano e Abobrinha,San Domenico Hotel Palace – Taormina, Taormina – Sicília, Taormina e Side Trips, Vulcão Etna.
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
3 pensamentos em “Sicília – Palermo”
Onde posso adquirir uma estátua de San Cataldo?
Paulo, Infelizmente não posso lhe ajudar. 🙂