Como prometi, abaixo um relato de tudo o que aconteceu na minha volta de viagem no domingo dia 11 de maio de 2014.
Foi lamentável a situação em que encontrei o Aeroporto André Franco Montoro, também conhecido por Aeroporto de Guarulhos ou Cumbica, no último domingo às 20:20, quando o meu avião TAM proveniente de Orlando pousou.
Primeiramente, logo após nosso voo pousar, fomos informados que não havia finguers disponíveis para nosso avião acoplar devido ao excesso de aeronaves.
Mesmo com uma breve espera, o mesmo não foi liberado e descemos no meio da pista. Isso já é lamentável, como pode um aeroporto não atender as necessidades das aeronaves que pousam todos os dias?
Mas o pior ainda estava por vir! A fila na imigração era gigantesca, demoramos mais de 40 minutos para passar. Eu sei que pegamos fila nos Estados Unidos e em outros países, mas o ar condicionado funciona e o espaço é bem maior.
Enfim, quando finalmente conseguimos sair da imigração o caos na área das bagagens imperava, juro, estava terrível!
Os carrinhos para colocar as malas retiradas da esteira tinham acabado! Verdade, era um salve-se quem puder! Gente berrando, malas espalhadas pelo saguão.
Detalhe, no nosso terminal só haviam chegado 3 vôos ao mesmo tempo, não pensem que eram mais que o normal.
A passagem pela alfandega, graças a Deus, foi tranquila, não posso reclamar.
Em seguida ao sair do terminal, fiquei numa das ilhas do meio da pista esperando meu marido que foi pegar o carro no estacionamento do próprio aeroporto, na ala nova.
Devido à inauguração do novo terminal e à falta de informação, as vans que levam ao estacionamento só eram 3, pois as esteiras que levam ao estacionamento já haviam sido liberadas, só que ninguém sabia disso.
Logo, a fila para ir para o estacionamento era enorme. Fiquei quase 40 minutos e pude observar o caos do trânsito, juro, me deu vontade de dar meia volta e voltar para os Estados Unidos! Uma falta de respeito e de organização.
Sem contar que os telefones celulares não funcionavam devido a um problema nas torres de Guarulhos, ou seja um CAOS.
Agora, se São Paulo está assim, imaginem a situação em todo o Brasil!
O Aeroporto de Natal está praticamente pronto, porém, o governo que deveria ter feito a estrada que leva até lá, e não fez! Que adianta estar pronto se não tem estrada para chegar nele, por enquanto vamos ficar com a estrada de terra.
Em Campo Grande foram vendidos 40.000 ingressos e só existem 15.000 leitos disponíveis em hotéis, o restante será acomodado em escolas, em camas de armar, precariamente.
Nem a licitação foi feita para o início das obras no Aeroporto do Galeão.
O estádio onde acontecerá a abertura da Copa em São Paulo, ainda não está pronto, acreditem!
Como eu, muitos tinham esperança que, mesmo com todos os gastos, teríamos algumas melhoras de infraestrutura. Mas isso não aconteceu.
Obs. Peço desculpas pela falta de qualidade das fotos, fiz o possível para registrar e não me preocupei com qualidade.
by Maria do Carmo Véras, Fast Pass Viagens
Google
7 pensamentos em “Situação do Aeroporto Internacional São Paulo – GRU”
Acho que com a transferência dos voos internacionais para o novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos a situação vai melhorar muito.
Por coincidência esse terminal inaugurou bem no dia que você passou por este caos, mas ainda vai demorar uns meses até que todas as companhias internacionais mudem para ele.
Quem sabe na sua próxima viagem a situação esteja diferente e você consiga fazer um post falando sobre as mudanças… vamos torcer para que as coisas melhorem, todos queremos isso.
Um abraço 😉
Espero amigo, por enquanto somente a Tap e Lufthansa estão no novo terminal, que aliás tenho que dizer que é lindíssimo.
Mas falta muita coisa melhorar!
Realmente também espero do fundo do meu coração que esteja melhor na minha próxima viagem e assim eu possa fazer um post contando tudo de bom que achei.
Todos nós que somos viciados em viajar rezamos por isso não é?
Obrigada pela sua visita.
Abraços
Carmo
Querida,
Eu passei por essa experiência, que posso chamar de trauma. Descer na pista e ser desovado em um ônibus daqueles … É indigno. E eu ainda tinha uma conexão para o Rio! Caos é adjetivo carinhoso perto do que vi. Retirar a mala e despachar outra vez, foi uma gincana, recheada de falta de educação dos funcionários, total desorganização, e descaso. Enfim… Está decidido! NUNCA mais viajo por uma companhia que tenha conexão em São Paulo.
Beijo
Celina, cada vez está mais difícil.
A imprensa mostra tudo lindo e maravilhoso, mas não está, nós sabemos bem disso, pois usamos muito.
Faça isso, não passe por aqui!
E nós que moramos em São Paulo, só nos resta rezar!
beijos e obrigada pela visita
Já vivi dezenas de vezes, não mudou nada! Mas tenho que reportar o que me aconteceu vindo de Orlando para Miami: 38 minutos de vôo e ao pousar o avião andou de finger em finger por 1 hora e dez minutos até achar um
Disponível . Resultado : tempo apertadíssimo para conexão , fila no raioX absurda , confusão total no embarque , passageiro sumido, decolagem com atraso de 1 hora . Tudo isso foi lá nos Estados Unidos. Sei que temos muitos problemas mas as falhas nos aeroportos americanos tem acontecido com frequencia
Glauco
Concordo com você, não mudou nada mesmo, está pior!
Até mesmo países desenvolvidos tem problemas, claro, inclusive os Estados Unidos.
Mas o que estamos falando neste post é sobre o caos que nossos aeroportos se encontram nos dias normais.
Recomendo como agente de viagens que nunca compre um vôo com menos de 4 horas entre as conexões, muitas vezes é mais caro, mas vale a pena. Evita stress.
Obrigada por sua visita e volte sempre.
Abraços
O aeroporto de Guarulhos é terrível! Tive o desprazer de passar por ele nas minhas últimas viagens e é horrível… Sempre um caos… Não imagino como possa piorar.
Abraços