Taj Mahal, o Monumento de uma grande paixão e a maior prova de amor do mundo!
Vou contar aqui duas histórias a de minha avó, mulher que admirei e que com certeza me fez amar viajar e a do Taj Mahal.
Morávamos todos juntos, meus avós, meus pais, eu, minhas duas irmãs e um irmão.
Minha avó sempre adorou viajar, quando meu avô morreu, ela pegou as malas e foi dar a volta ao mundo! Como o ditado diz, se é para chorar, melhor em Paris, Roma, New York…! Isso em 1977!
Ela viajou por três meses, acreditem! Cá para nós, sorte dela!
Conheceu o mundo todo, sendo alguns deles, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Tailândia, Japão, Camboja, China, Nepal, Índia e muito mais.
Quando ela voltou escutamos histórias maravilhosas, contadas com uma riqueza de detalhes que ela nos fazia transportar para o local!
As fotos eram precárias, já imaginou hoje com máquina digital!
Eu realmente tive muita sorte, eu considerava minha avó, minha Sherazede particular! Que privilégio tive na vida!
Até hoje, guardamos seu caderninho de anotações de viagens! Ela anotava tudo o que fazia durante o dia na viagem, verdade, ela era uma figura!
Na minha lembrança ficou cada palavra contada por ela, e olha que eu tinha 13 anos! Que saudades. Que paixão ela tinha pela vida!
De todos os locais que ela visitou, o Taj Mahal foi o que ela mais gostou!
Ela me contou que o amanhecer e o por do sol são magníficos, e que o mármore branco é todo incrustado com pedras semi-preciosas. Que a cúpula é toda costurada com fios de ouro!
Deve ser realmente lindo.
Este Monumento é considerado o símbolo da Índia! Quer saber resto, assista o filme e depois pegue um avião e visite a ÍNDIA!
Eu prometi à minha avó que vou visitar o Taj Mahal, e com certeza vou cumprir esta promessa!
Pegue a pipoca e bom filme!
Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.
Visite também nosso instagram e facebook!
Caso queria, também fazemos cotações, envie e-mail para contato@fastpassviagens.com.br.
Beijos,
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
Nenhum comentário “Taj Mahal – O Símbolo da Índia”
Bom dia Maria! Puxa, que texto emocionante!
Índia e principalmente o Taj Mahal já é simbolo de admiração mundial. Você contando sobre sua vó dá uma admiração ainda maior, já que há mais de trinta anos ela viveu essa experiência. Eu também me apaixonei pelo Taj Mahal pela primeira vez quando montei um quebra cabeças de 1000 peças quando tinha uns 10 anos. Em cada pecinha ficava imaginando o sentido de cada uma daquelas imagens, isso porque nem conheci por dentro! Fantástico, muito legal! Parabéns!
Que legal que gostou Aline.
Você também e apaixonada desde de pequena!
Ainda vamos conhecer!
bjs
Que presente lindo para começar bem o fim de semana! Conhecer o Taj Mahal é um sonho que pretendo realizar algum dia, se Deus quiser! E rever sua querida avó, que também era minha por empréstimo, foi emocionante! Muitas saudades desta pessoa especial, muito culta, elegante e viajada!. Adorava ouvir seus relatos de viagens, sempre muito bem detalhados que me faziam viajar com ela. E sempre com muita alegria de viver e apreciar a vida! Obrigada por essa linda lembrança!!!
bjos,
Dna IlKinha era especial mesmo e como adorava viajar meu deus!! Quem sabe não vamos todos para Índia? bjs
Ótima idéia! Vamos programar uma viagem só de mulheres!!! 🙂
bjos,