Visitamos a Turquia no carnaval de 2011.
Conhecê-la é se transportar para os contos das mil e uma noites e mergulhar na história.
Visitar palácios como o Topkapi, as mesquitas, os bazares, passear de balão na Capadócia, tudo é mágico.
Começamos nossa viagem em Londres, mas você pode ir direto para a Turquia se não tiver muito tempo.
Roteiro
Vamos falar um pouco sobre Istambul.
Pegue um petisco e vamos lá!
Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes, Europa e Ásia. É uma cidade fascinante porque mistura o oriente e ocidente com muita história e modernidade.
A cidade é vibrante e o povo é extremamente amável.
Recheada de hotéis sensacionais, restaurantes maravilhosos e vistas que tiraram meu fôlego diversas vezes, Istambul é cheia de vida e pulsa a cada minuto.
O Bazar Egípcio é um tópico a parte, com seus aromas e cores diferentes, entrar nele é se transportar para a história do mundo. Fiquei encantada com seus temperos, chás, doces, jóias, coisas de decoração e muito mais.
Enfim, foi surpreendentemente encantador.
Eu saí do Bazar carregada de chás, temperos, presentes como paschiminas, olho turco, chaveiros, doces com nozes, xícaras, lamparinas para minhas sacadas, coisas de prata e ouro, ou seja o bazar é um paraíso na terra!
Aí quero voltar já!
A Mesquitas Azul e o Museu Haja Shofia, nos surpreenderam pela grandiosidade!
A Cisterna de Yerebatan, construída no século VI pelo imperador bizantino Justiniano é maravilhosa, com iluminação que realça suas colunas e um espelho d’agua cheio de peixes.
Não menos importante a Mesquita Nova que fica do lado do Bazar Egípio vale a visita.
O Grand Bazar é muito bonito, mas não se compara com o Bazar Egípcio.
Nós fizemos também um passeio de barco pelo Bósforo, que me decepcionou um pouco, mas acho que pode ser porque estávamos muito cansados de tantos passeios, realmente não sei, difícil de dizer para vocês.
Quer se sentir uma rainha?
Hospede-se no Ciragan Kempinski Hotel, luxo puro sem ser constrangedor.
O café da manhã tipo buffet era dos deuses, com diversas estações com todos os tipos de comida, árabe, japonesa, chinesa, judaica, sem lactose e etc.
Nosso quarto tinha vista para o Bósforo e localizava-se no prédio adjacente, o que não era incoveniente algum! Bem decorado, amplo e com um serviço de quarto impecável. Foi maravilhoso.
O Palácio Topkapi foi a residência de sultãos otomanos por diversos séculos. Visitamos os jardins, algumas salas com jóias e armas e admiramos sua vista espetacular do Bósforo e de Istambul.
Pena que o harém não pode ser visitado!
A Turquia é mais animada no verão, mas também é um destino para o inverno, pois apesar de ser frio, não é insuportável para os brasileiros e é um dos poucos destinos na Europa que dá para ser totalmente aproveitado no inverno.
No próximo post, Capadócia, aguardem foi inesquecível!
Não esqueça, me ajude a manter o blog, reserve e compre on line seu seguro de viagem, carros e tickets para as principais atrações na sua próxima viagem.
Viaje tranquilo com os lacres Sealbag para sua mala.
Visite também nosso instagram e facebook e cadastre-se para receber nossas publicações no seu e-mail.
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
12 pensamentos em “Turquia”
Ótima dica de viagem! Gostei de tudo; dos bazares de especiarias, das maravilhosas mesquitas, do palácio e principalmente do luxuoso Ciragan Kempinski Hotel! Já está na minha wish list!!!
bjos,
Carmo, fica a dica da sua amiga “nerd” em história – o Museu de Arqueologia é demais, o ponto máximo é o túmulo de Alexandre o Grande (pois é nunca encontraram o corpo, mas o mausoléu é sensacional). Dentro do TopKapi tb vale a pena visitar a sala religiosa (onde, pasme, vc pode ver as “barbas” do profeta – totalmente “naif” mas interessante, e o cajado de Moisés – um dos vários expostos mundo afora). Ah, ao contrário de você gostei do passeio de barco no Bósforo bem como de ter a oportunidade de ver o Mar Negro. Também fiz um passeio de barco até a Ilha da Princesa (lugar interessante, onde não circulam carros, só bicicletas e cavalos – estilo Paquetá) – a história da ilha é bem triste, as irmãs do sultão tinham os olhos perfurados e eram enviadas para esta ilha para passar o resto das suas vidas – cegas – uma pena, pois o lugar é marravilhoso. Ao longo do caminho para a ilha, podemos deparar com mansões estonteates – só fiquei imaginando as marvilhosas summer parties que ocorrem por lá! Bjs
Adriana, amei as dicas, muito obrigado, você é uma realmente adora viajar! bjs
Adorei suas dicas Adriana, o Museu realmente é lindo, também visitamos. A Turquia é linda demais, um dia volto! Quem sabe não faço uma excursão? bjs
Topo ir junto. Mas vou impor hora para as comprinhas – Carmo – rsss. Bjs
Você com certeza vai amar a viagem. bjs
A Turquia é um país incrível, a melhor viagem que já fiz e sem dúvida já estou com saudades. Parabéns pelo post, Maria do Carmo! Bjos
Oi Rafael
Nem diga eu amei a Turquia tb, maravilhosa, só de ler dá uma saudade danada, só quem foi é quem sabe não é?
Obrigado pela visita e elogio amigo! Beijo grande
Parabéns pelas dicas!!!
Obrigado! bjs
parabens lindo demais um dia tbn quero passear
Obrigado Neuza, bjs