Hoje vamos passear pela Áustria, país que amei conhecer, pois a paisagem é indescritível. E situada às margens do Lago Zell, a Zell am See é uma daquelas vilas que parecem saídas de histórias infantis.
Situada a 85 km de Salzburg, às margens deste lago de um incrível tom de azul, é um resort de inverno e verão.
A cidade possui alguns prédios históricos interessantes, como o Kastnerturm, uma torre do século XVII e a Vogtturm, com 1200 anos e seu museu de folclore.
Para os amantes da natureza, o Schmittenhölle, com quase 2000 metros de altura é o ponto principal. Do alto desta montanha a vista dos vales é magnífica. Você pode subir escalando, leva umas 4 horas. Brincadeirinha! Se você for como eu, pegue o teleférico.
Dali você verá os picos da cadeia de montanhas Grossglockner.
Falando delas, considerada a mais bela estrada alpina da Europa, a Grossglocknerstrasse é o paraíso dos amantes de passeios de carro.
Com seus 48 km, começa em Bruck e termina em Heilingenblut. Fica aberta de maio a novembro, dependendo das condições do tempo.
Existem vários pontos de parada e algumas pequenas estradas que saem dela.
Curiosidade, quem assistiu à minissérie da HBO Band of Brothers, deve se lembrar que a Companhia E ficou estacionada na cidade de Zell am See.
Aliás, se você não assistiu, provavelmente perdeu uma das melhores séries já feitas para a TV. As histórias verdadeiras, contadas pelos soldados que sobraram, perfeitamente interpretadas, são emocionantes.
Vejam como ela era a mini série Band of Brothers- Battle for Carentan
Espero que tenham gostado da visita tanto quando eu!
Leia também: Aruba e Curaçao – Dicas
Beijos
by Maria do Carmo Veras, Fast Pass Viagens
Google
2 pensamentos em “Zell am See e a Grossglocknerstrasse (Áustria)”
Suas matérias são o máximo ! Parabéns e continue viajando e fotografando !!!
Obrigado Heloisa Bastos, gosto quando me deixam recado! bjs e saudades